Paulo Miranda, Wellington e Osvaldo: nova cara do Tricolor

Depois da vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira, em São Januário, o técnico Ney Franco admitiu que o São Paulo está ganhando uma nova cara. E essa mudança nas últimas partidas tem o dedo do treinador são-paulino, que reforçou a marcação da equipe e valorizou o esquema com três atacantes.

No sistema defensivo, Paulo Miranda tem sido um dos grandes destaques. Improvisado na lateral direita, o camisa 13 foi titular nas últimas cinco partidas da equipe na temporada. Muito bem na marcação, ele já se arriscou ao ataque e, por muito pouco, não deixou sua marca.

“Eu procuro sempre fazer meu melhor ali na lateral. O Rogério e Rhodolfo são experientes e estão me passando segurança, com isso só tenho a crescer. Estou feliz na lateral e quero ajudar cada vez mais”, ressaltou o “lateral”.

Para o goleiro Rogério Ceni, a entrada do volante Wellington no meio de campo foi fundamental para equilibrar a equipe. Depois de uma cirurgia no joelho, o camisa 5 voltou ao time titular e não saiu mais. Força na marcação e qualidade na saída de bola são suas principais atributos.

“Minha característica é de marcação e procuro fazer isso bem, marcando os meias de perto para não complicar nosso time. Se o Ney Franco optar por me deixar na equipe, vou lutar pelo time, mostrar muita raça. Esse sou eu. Eu visto esse manto mesmo”, disse Wellingotn.

Com um sistema defensivo reforçado, os atacantes estão com liberdade para atacar, mas sem se descuidar marcação. Ney Franco tem escalado a equipe no 4-2-3-1, com Lucas (agora Douglas), Jadson e Osvaldo municiando o artilheiro Luis Fabiano.

Osvaldo vive a melhor fase no São Paulo. Com 7 gols, ele é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro. Só fica atrás de Fabuloso, que fez 14. Diante do Vasco, o camisa 17 marcou um golaço, que garantiu os três pontos ao Tricolor fora de casa.

“É um esquema que o Ney Franco vem usando há algum tempo. Estamos melhorando na parte técnica e encaixando bem na marcação. Fico feliz pelo meu momento e ver que estou podendo ajudar o time da melhor maneira”, completou o atacante.

Fonte: Site OFicial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*