Paulo Miranda vira símbolo da melhora defensiva no São Paulo

Ney Franco está no comando do São Paulo a pouco mais de três meses, e sua gestão tem sido caracterizada por algumas improvisações de atletas no time titular. A ida do zagueiro Paulo Miranda para a lateral-direita foi a que mais deu certo, e virou o símbolo da melhora defensiva do Tricolor no Brasileirão.

Com Paulo Miranda como lateral e o goleiro Rogério Ceni em grande fase, o São Paulo virou a melhor defesa do segundo turno do Brasileirão, com apenas cinco gols sofridos em dez partidas.

A melhora da defesa foi um dos motivos que fez o São Paulo enfim reagir no Brasileirão e ficar muito próximo de conseguir chegar ao G-4. Questionado recentemente sobre o tema, o técnico Ney Franco falou sobre as suas mudanças na equipe e elogiou Paulo Miranda.

“O Paulo Miranda era zagueiro, em treino foi deslocado pra lateral. Além de ir bem, ele deu sustentação para a parte defensiva, e hoje é jogador que ajudou a equipe ter a melhor defesa do segundo turno”.

Paulo Miranda entrou no time titular no lugar de Douglas, lateral com características ofensivas que o fizeram ser alvo de outra improvisação de Ney Franco. Com a ida de Lucas para a seleção brasileira, o camisa 23 atuou como ponta direita contra o Vasco, foi aprovado e repetirá a dose neste domingo contra o Figueirense.

“O professor (Ney Franco) já tinha me falado que iria me utilizar por aquele setor, fui bem nos treinamentos também. Ele me deu confiança e apoio para eu jogar nesta função. Agora é manter esse ritmo e fazer o possível para ficar na equipe”, falou o jogador para o site oficial do São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*