Paulo Assunção só fica no banco por lesão do garoto Henrique Miranda

Ney Franco sempre disse que Paulo Assunção seria relacionado assim que sua situação estivesse regularizada na CBF. O nome do volante apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas o técnico mudou de ideia ao indicar os relacionados para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira. O recém-contratado reforço só vai viajar porque o reserva Henrique Miranda se machucou.

“Fiz a convocação ontem (terça-feira) e o Paulo Assunção não entrou. Mas teve um imprevisto com o Henrique Miranda, que sentiu lesão e farátratamento até o fim de semana para jogarcontra o Grêmio. Por isso, vamos levar o Paulo Assunção como opção no banco para ser utilizado ou não dependendo de como se encaminha o jogo”, anunciou o treinador.

O lateral esquerdo de 19 anos se machucou durante o coletivo desta quarta-feira, quando atuou entre os reservas. Por isso, apesar da ideia inicial de usar Paulo Assunção o quanto antes, a intenção era que ele estreasse só no domingo, contra o Grêmio. “O Paulo Miranda estava fazendo pré-temporada e a continuou aqui. Está sem ritmo”, indicou o comandante.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Apesar de ter dito que usaria Paulo Assunção assim que pudesse, Ney pretendia relacioná-lo só no domingo

Após ter participado de 20 dias da pré-temporada do Atlético de Madri e treinar no São Paulo há duas semanas, é possível que o novo camisa 12 tricolor entre em campo em São Januário. Denilson está confirmado entre os titulares, mas as dores musculares que o fizeram da parte final do treinamento desta quarta-feira podem forçá-lo a deixar a partida contra o Fluminense.

 

“O Denilson está liberado, saiu por precaução. Já fomos forçados na Sul-americana (contra o Bahia na quarta-feira) a retirá-lo porque vem se queixando de desconforto muscular. Como já tínhamos atingido nosso objetivo no treino tático, preferi tirá-lo, mas ele requer cuidados durante a partida. Estamos sempre nos comunicando para utilizá-lo com toda eficiência. Se tiver problema, vamos substituí-lo”, avisou Ney.

Rhodolfo, que não treinou nessa terça-feira para se tratar de tendinite no joelho esquerdo, foi somente poupado, de acordo com o treinador, e não será problema – treinou normalmente e tem riscos menores do que Denilson.

E Paulo Assunção, em breve, terá a concorrência de Wellington, próximo de se liberado após operar o joelho esquerdo em fevereiro. Osvaldo, em tratamento de estiramento na coxa esquerda, é esperado para enfrentar o Náutico na próxima quarta-feira, no Recife.

Confira os 20 atletas relacionados para viajar ao Rio de Janeiro:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: João Filipe, Rafael Toloi, Rhodolfo e Edson Silva
Laterais: Douglas e Cortez
Volantes: Denilson, Rodrigo Caio, Paulo Assunção, Casemiro e João Schmidt
Meias: Maicon, Jadson, Cícero e Dener
Atacantes: Ademilson, Willian José e Rafinha

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*