Paulo Assunção nem viaja e ainda corre risco de não ser inscrito

É cada vez maior o risco de Paulo Assunção ficar fora da primeira fase da Copa Sul-americana. Como o seu contrato com o São Paulo ainda nem foi regularizado na CBF, o volante nem viajou  com a delegação que enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, em Salvador. E a entrega da lista de inscritos pelo time só não foi feita oficialmente ainda à Conmebol pela espera da liberação do ex-jogador do Atlético de Madri.

Ney Franco já avisou que usará o meio-campista assim que seu nome for publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF. O atleta, que participou de 20 dias da pré-temporada de seu antigo clube, está em boas condições físicas, tanto que tem treinado normalmente desde sábado no Tricolor, e se coloca à disposição – mas só deve estrear no domingo, contra o Sport, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Se os problemas burocráticos não forem resolvidos até esta quarta-feira, o jogador estará fora dos 25 inscritos pelo clube para enfrentar o Bahia no Nordeste e também no jogo de volta, marcado para o dia 21, no Morumbi. Para atuar no torneio continental, o camisa 12 precisa que a equipe avance, assim ele seria uma das três mudanças permitidas até as semifinais.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Paulo Assunção treina no CT desde sábado, mas só deve estrear no domingo, contra o Sport, no Morumbi

Paulo Assunção seria titular se tivesse condições de atuar no estádio de Pituaçu, já que Denilson não viajou por ter sentido desconforto muscular na coxa esquerda. Em seu lugar, a única opção é Rodrigo Caio, que será repassado para o meio-campo, sua posição original, e Douglas retorna à lateral direita após cumprir suspensão no domingo, contra o Flamengo.

 

Rogério Ceni, apesar de ter relatado dores na coxa esquerda e manter o tratamento no ombro direito operado em janeiro, treinou normalmente nesta terça-feira e será titular do time que deve ter também João Filipe, Rafael Toloi, Rhodolfo, Douglas, Rodrigo Caio, Maicon, Jadson, Cortez, Ademilson e Luis Fabiano.

Além de Denilson, também receberam veto médico os volantes Wellington e Fabrício, o meia Cañete e o atacante Osvaldo. Os outros desfalques são o zagueiro Bruno Uvini e o meia-atacante Lucas, que estão na Inglaterra com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas.

Confira os 19 jogadores relacionados por Ney Franco para a viagem a Salvador – um será cortado até do banco de reservas:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: João Filipe, Rafael Toloi, Rhodolfo e Paulo Miranda
Laterais: Douglas, Cortez, Lucas Farias e Henrique Miranda
Volantes: Rodrigo Caio, Casemiro e João Schmidt
Meias: Maicon, Jadson e Cícero
Atacantes: Luis Fabiano, Ademilson e Willian José

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*