São-paulinos negam que dores de Ceni aumentam exigência de marcação

Embora escale Rogério Ceni para ele ter ritmo em fases mais decisivas desta temporada, Ney Franco admite que o goleiro de 39 anos ainda não está 100% fisicamente – sente dores na coxa direita e mantém tratamento no ombro direito operado. Mas os colegas asseguram que não existe uma ordem maior de proteção ao veterano.

“Não é questão do Rogério. Não podemos deixar chutar também tanto com Denis quanto com o Léo ou qualquer outro goleiro. Temos que abafar e evitar que venha perigo para o nosso lado”, afirmou Cortez.

O camisa 01, entretanto, recebe mais proteção do que ocorreu com Denis muitas vezes na temporada, principalmente sob o comando de Emerson Leão. Agora, o responsável por defender a meta são-paulina tem sempre três zagueiros à frente e um volante subindo menos, seja ele Denilson ou Rodrigo Caio – ou Paulo Assunção, recém-contratado.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Cortez assegura que se esforça para fazer a marcação independentemente da condição ou de quem está nogol

Mas tudo, como gosta de repetir Ney Franco, é fruto de maior empenho, não uma preocupação com Ceni, que só traz benefícios por sua liderança. “Com o Rogério, ganhamos a experiência que ele passa para todo o elenco. Todos os jogadores ficam muito felizes com a sua volta”, celebrou Cortez.

 

Nesta quarta-feira, em Salvador, na estreia da equipe na Copa Sul-americana contra o Bahia, a meta é provar que aquele primeiro tempo da semana passada na qual o então lanterna Atlético-GO bateu o Tricolor por 4 a 1 no Serra Dourada foi somente um acidente.

“Todos têm noção de que não fizemos um excelente primeiro tempo contra o Atlético-GO. Mas, se mantivermos o mesmo espírito e vontade do segundo tempo contra o Atlético-GO e do jogo inteiro contra o Flamengo, pode dar certo”, apostou Cortez.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “São-paulinos negam que dores de Ceni aumentam exigência de marcação

  1. OS JOGADORES DO SÃO PAULO PRECISAM SER MUITO COBRADOS NINGUÉM MARCA, OS ADVERSÁRIOS JOGAM SOLTOS, É MUITA MOLEZA DADA AO ADVERSÁRIO. O DENILSON E RODRIGO CAIO, O TRAPALHÃO, NÃO MARCAM NINGUÉM, E SE NÃO JOGAREM NINGUÉM VAI SENTIR A FALTA DELES POIS NÃO FAZEM NADA NO CAMPO, PRECISAMOS DE VOLANTE QUE MARQUE, NÃO PERCA DIVIDIDA, O DENILSON NÃO GANHA UMA DIVIDIDA, NÃO ENTENDO PORQUE O SÃO PAULO NÃO CONTRATA UNS BRUCUTUS COMO VOLANTES IGUAL OS OUTROS TIMES, GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÁ O WILIANS, VOLANTE DO FLAMENGO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*