Pato tem lesão e precisará usar colar cervical por alguns dias

Alexandre Pato, do São Paulo, deixou o estádio do Morumbi direto para um hospital da capital paulista para fazer exames na região dorsal. Ele sofreu uma forte pancada de Thuler, do Flamengo, e foi substituído aos 30 minutos do primeiro tempo.

Pato teve detectada uma “contusão cervical” e terá de usar colar por alguns dias – ele inicia tratamento já nesta segunda-feira. Em vídeo publicado pelo São Paulo nas redes sociais, o atacante aparece com o colar e diz estar bem:

– Queria através desse vídeo tranquilizar vocês, falar que tive uma lesão de ligamento da vértebra, não foi nada tão sério. Infelizmente, na hora do jogo, aconteceu um lance e vou ter que usar isso aqui por alguns dias. Espero voltar o mais rápido possível, e queria dizer muito obrigado pelas mensagens de apoio, pelas energias positivas. Vamos, São Paulo!

Inicialmente, Pato foi submetido a uma tomografia e os resultados não apontaram alterações. Ele ainda fará uma ressonância magnética.

Pato saiu do gramado no carro-maca, com o médico José Sanchez, e seguiu rumo ao vestiário do Morumbi. Poucos minutos depois, ele saiu do vestiário caminhando acompanhado de outro médico do São Paulo rumo ao hospital.

– Foi uma pancada de forte intensidade na região dorsal, que resultou na lesão de ligamento da vértebra e num primeiro momento nos preocupou. Não é nada muito sério, mas incomoda, limita. Ele terá que ficar com o colar por uns dias para lhe dar conforto. Paralelamente a isso já começa o tratamento – afirmou José Sanchez.

Thuler dá entrada em Pato em São Paulo x Flamengo — Foto: Reprodução

Thuler dá entrada em Pato em São Paulo x Flamengo — Foto: Reprodução

Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, disse que Thuler, do Flamengo, deveria ter sido expulso pela entrada em Pato.

– O Thuler vem por trás com o antebraço estendido. O Pato não tem nenhuma condição de se defender. O Thuler não disputa a bola. É uso de força excessiva, era uma entrada para cartão vermelho. O VAR respeitou a decisão do Ricardo (Marques Ribeiro), que estava perto do lance, mas vale lembrar que nem falta o Ricardo marcou – analisou o ex-árbitro.

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em “Pato tem lesão e precisará usar colar cervical por alguns dias

  1. Tomara que o Abel NUNCA seja contartado peo São Paulo!!!
    Ele é tecnico das antigas e so sabe jogar mandando bater no adversário!!
    Contrar o São Paulo, seu jogadores receberam 8 amarelosc e o SãO Paulo, só 1.
    É tão antigo que me lembra o Brandão que mandava seus jogadores “chega junto”
    ou seja, chegar jun to mas batendo..
    Abel, hoje, 99% do tecnicos mandam seus jogadores NÃO COMETEREM VIOLENCIA
    pensando e agindo só na bola !!! Porisso que seus jogadores(2) escaparam
    de expulsão e graças a camisa do Flamengo que comprou todos os juizes(até do Var) !!!! VERGONHA ABEL VERGONHA ABEL VERGONHA ABEL VERGONHA ABEL

  2. O Flamengo joga o futebol que o Abelão jogava quando zagueiro. Muita canelada, muito ponta-pé é nenhuma categoria. Só antijogo …

  3. Entrada criminosa, deveria alem de expulso ser preso, por lesao corporal grave, com intensao de aleijar e ate matar.
    Tomara que Penarol elimine logo esse timinho de urubu carniceiro, time covarde, time protegido pela CBF e plin plin.

    • Tem razão uma agressão covarde, criminosa, deveria ser expulso, creio q foi palestrado pra fazer aquilo, deve ser julgado e afastado do esporte por um longo período, não deve ser esportista um cara desses. Sou torcedor de futebol, do bom futebol, não exclusivo do São Paulo, por isso sou livre pra opinar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*