Pato se empolga com torcida e lembra história do São Paulo na Libertadores

O atacante Alexandre Pato mostrou-se bastante emocionado após a vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite dessa quarta-feira. O motivo? Os 66.369 torcedores presentes nas arquibancadas do Morumbi, número até aqui recorde no futebol brasileiro na atual temporada.

Apesar de não balançar as redes diante do time mineiro (leia mais abaixo), Pato saiu de campo bastante empolgado. O atacante enalteceu a capacidade do Morumbi e afirmou nunca ter presenciado tamanho público em qualquer estádio desde seu retorno ao Brasil, no início de 2013.

 

Acho que foi uma partida gostosa de jogar, decisiva, estádio cheio voce fica muito empolgado. E hoje a torcida compareceu em peso, uma quarta-feira à noite, sabendo que amanhã tem que trabalhar, então temos que dar parabéns ao torcedor. Nós temos que fazer nosso trabalho, ajudar cada companheiro, para dar alegrias para torcida disse o atacante.

Eu estava nervoso, ansioso. Desde minha volta para o Brasil, acho que 66 mil eu nunca tinha visto. O Morumbi é grandíssimo e, quando tem muita gente, vale muito a pena jogar. O carinho da torcida hoje foi fundamental, emocionante. Esperamos que o torcedor vá até o Mineirão no jogo da volta. Temos um grande jogo pela frente – completou.

Questionado se o São Paulo “cresceu” com as duas últimas vitórias (2 a 0 sobre o Corinthians, pela fase de grupos, e 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelas oitavas), Pato mandou um recado aos rivais. O camisa 11, inclusive, bancou o Tricolor do Morumbi como forte candidato a chegar à final da Libertadores.

Oitavas, quartas… É sempre diferente de uma fase de classificação. Não davam nada para nós, falavam que a gente não ia passar de fase, e acho que o São Paulo vem mostrando a força que tem. É um clube que é campeão da Libertadores, conseguiu muitas Libertadores, grandes Mundiais. Tenho certeza que depois desse jogo, muitos times vão temer o São Paulo, porque temos poder para chegar a uma grande final discorreu o jogador.

Alexandre Pato atuou durante a temporada de 2013 e o começo de 2014 com a camisa do Corinthians. A partir de fevereiro de tal ano, foi negociado por empréstimo com o São Paulo. Há 15 meses, portanto, defende o clube do Morumbi, onde soma 23 gols (11 em 2015 e 12 no ano passado).

Confira abaixo declarações de Pato, na zona mista do Morumbi, sobre outros temas:

VITÓRIA SOBRE O CRUZEIRO
Acho que nossa obrigação era fazer um bom resultado. Estamos sim confortáveis, vitória é importante ,mas temos que respeitar o Cruzeiro. Cruzeiro é bi-campeao brasuileiro, fizemos grande jogo, temos que que agradecer a torcida por eles terem vindo e não terem parado de cantar um segundo.

QUASE FEZ DOIS GOLS
Eu tentei, corri. Na primeira o Fábio salvou, fez linda defesa, já na segunda, a bola estava muito próxima, só toquei nela e ela pegou no travessão, mas felizmente a bola do CenturiÓn entrou e a gente precisa comemorar muito.

BOM JOGO DO FÁBIO
É a segunda vez já. Eu lembro que teve um jogo que eu estava no meu ex-clube, a gente tava em Sete Lagoas, e eu tive grandes chances e ele fechou o gol. Fábio é um grande goleiro. Não é de hoje que vem fazendo ótimas defesas. É bi-campeão brasileiro. É o mérito dele. Ele tem de fechar o gol e nós temos de furar. Hoje foi a vez do Centurión fazer o dele. Mas a gente mereceu. Vamos ver se a gente consegue marcar no Mineirão lá e garantir a classificação.

NOITE DE HERÓI DE CENTURIÓN
Cara, acho que o Centurión mereceu uma noite assim, um jogo assim, em um bom jogo. Fico feliz por poder ajudar ele no São Paulo, fazer coisas boas no São Paulo, é um cara tímido, aos poucos vai se soltando. Hoje é a noite dele, ele pode dar muitas alegrias para o São Paulo. Fico muito feliz pelo grande jogo que fez, porque ele é uma boa pessoa, converso muito com ele, gosto dele, e espero que ele possa cada vez mais dar alegrias para o São Paulo.

NA VÉSPERA DO JOGO, HAVIA FALADO BEM DO CENTURIÓN
Eu falei que seria anoite dele, porque ele precisava de um jogo assim, de um gol assim como foi esse, ele pode crescer, se sentir mais a vontade. Tenho certeza que ele vai crescer no São Paulo.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*