Pato nega cansaço e diz que poderia ser titular na Ressacada

O atacante Alexandre Pato jogou apenas parte do segundo tempo da partida diante do Avaí, neste domingo, na Ressacada, mas assegurou que isso se deu apenas por opção do técnico Juan Carlos Osorio. O jogador vinha de uma sequência de três jogos consecutivos e acabou poupado da equipe titular pelo treinador para ser utilizado na partida de quartas de final da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Vasco, no Morumbi.

“Cansado? Eu? Não, eu estava bem, sempre vou estar pronto para jogar”, disse o camisa 7 ao saber que o presidente do Tricolor, Carlos Miguel AIdar, havia afirmado que ele só viajou a Florianópolis para servir de exemplo aos atletas mais jovens. “Tem que ver isso aí direito com o Osorio porque eu sempre me coloquei à disposição para estar em campo”, assegurou Pato.

O comandante, por sua vez, manteve o discurso de AIdar. “Alexandre é um grande profissional, além de ser um grande jogador, e me falou que ficaria à disposição, mesmo com eu querendo poupar atletas”, rebateu Osorio. “Acho que vivemos uma sequência forte de partidas e era necessário que ele descansasse”, completou.

Deixando de lado o fato de ser poupado por boa parte do confronto, Pato lamentou os tentos sofridos pela equipe. “O primeiro gol foi uma infelicidade nossa, o cara que bate muito bem na bola parada fez o gol. No segundo, o cara fez uma jogada boa e não sei se desviou em alguém ou pegou no morro, mas acabou entrando”, analisou.

O avante ainda pediu para que deixassem de comentar sobre seu possível abalo emocional ao não ser convocado para a Seleção Brasileira. “Isso precisa parar de ser difundido pela mídia, não tem nada a ver”, defendeu-se, antes de reconhecer. “Fiquei um pouco chateado, mas isso não influencia no meu desempenho dentro de campo”, encerrou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Pato nega cansaço e diz que poderia ser titular na Ressacada

  1. Só pouparia o pato se por acaso tivesse o risco de machucar , mas como prever isso em um jogo de futebol?
    Acho que o Osorio errou em nao escala-lo o jogo todo, inclusive o restante dos titulares, pq primeiro que o jogo com o Vasco na quarta é mata-mata e o jogo de domingo contras as pepas é derrota na certa.
    E tinha que ter entrado com tudo pq, ja tinhamos perdido 2 pontos bobos no morumbi por culpa sua por ter escalado wesley e carlinhos de meia e fez de novo isso, acho que esta pedindo para sair pq errar 1 vez tudo bem errar 2 vez é burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*