Pato garante que voltará à Seleção e diz: ‘Voltar para casa não tem preço’

Alexandre Pato estava feliz e tranquilo ao ser apresentado pelo São Paulo na tarde desta sexta-feira, mas suas declarações passaram longe daquele discurso padrão que o caracterizou no início da carreira. O atacante de 29 anos garantiu que voltará à Seleção Brasileira e reforçou por diversas vezes que sua preferência sempre foi o Tricolor, chegando a se incomodar com perguntas sobre a negociação com o Palmeiras.

– Voltar para casa não tem preço – disse Pato, assim que recebeu uma camisa ainda sem numeração das mãos do presidente Leco e do diretor Raí.

A primeira pergunta da coletiva foi sobre a negociação com o Palmeiras, que terminou a terça-feira acreditando até que poderia anunciá-lo no dia seguinte e viu o São Paulo acertar com ele no dia seguinte.

– Eu achei que a primeira pergunta ia ser se eu estava feliz. Se vocês não perguntam, vou me auto-perguntar: estou muito feliz de voltar para casa, voltar a ficar perto das pessoas que eu amo, de representar um clube tão grandioso. A minha escolha pelo São Paulo foi por amor. Eles me receberam de braços abertos, me abraçaram tão forte (na primeira passagem) que me marcou. A minha escolha pelo São Paulo foi pelo legado que eu tive, pelo carinho dos torcedores. É um amor que não tenho como explicar. É a escolha mais certa que fiz na minha vida. Estou muito feliz de voltar – disse ele, que disputou 101 jogos e 38 gols entre 2014 e 2015.

– Cara, vocês continuam com a história desse clube, daquele clube, mas estou muito feliz aqui, a minha escolha foi a melhor. Sempre será a minha decisão, e minha decisão foi jogar no São Paulo. Não vejo outro lugar melhor para jogar.

Fora da Seleção Brasileira em toda a era Tite, o goleador disse que tinha esperanças de ser convocado mesmo jogando no Tianjin Tianhai, da China, e que agora terá ainda mais.

– É óbvio que sempre pensei em Seleção. O pessoal da China estava indo. Diego Tardelli, Renato, Gil, Paulinho… Eu ficava na expectativa, porque estava fazendo jogos bons, fazendo gols. Não é agora que vou desistir disso. Vou treinar amanhã, vou treinar domingo para estar em forma o mais rápido possível. Pena que não vou conseguir jogar o Paulistão. Mas eu vou chegar lá, eu vou chegar à Seleção, vou trabalhar para chegar lá, tenho certeza que vou conseguir.

Pato passou por exames médicos na manhã desta sexta e treinará no fim de semana. Ele prometeu ir ao Morumbi para assistir ao jogo e ida contra o Palmeiras, às 18h deste sábado, pela semifinal do Paulistão. O jogador não pode mais ser inscrito na competição.

 

Fonte: Lance

7 comentários em “Pato garante que voltará à Seleção e diz: ‘Voltar para casa não tem preço’

  1. Os mesmos obtusos de sempre que enalteceram a vinda de um Diego Souza, só porque ele era o artilheiro do brasileiro, agora estão jogando confetes pro Pato, achando que ele vai repetir a mesma performance da primeira passagem quando tinha 5 anos a menos e tentava justificar seu fracasso no time dos galinhas.
    Por causa de gente que pensa assim, Diego Souza deixou um rastro de prejuízo no São Paulo e a solução vai ser a de sempre: vender os meninos da base pra cobrir o rombo.
    Tem são paulino que gosta de ser otário, ou ganha alguma coisa pra defender esses lixos de dirigentes que fazem esses negócios.

    • “Obtuso”?
      Chique, hein?!?
      Pato teve uma grande passagem pelo São Paulo, tem só 29 anos, é melhor que qualquer jogador da posição que está no Brasil e declara a todo momento seu amor/gratidão pelo São Paulo.
      Veio para o São Paulo com uma proposta financeira bem menor do que a da crefisa. Falando nisso, a mídia e as crefisas estão se mordendo de raiva e tentam, agora, desqualificar a contratação como alguns “sãopaulino”. Obtusos?
      Obtuso é ser contra uma grande contratação. E de onde tirou esse negócio de Diego Souza? Quando vi ele chegando no aeroporto com a esposa comentei com um colega – que nem é são paulino: “nossa, o cara tá gordo, quadrado”.
      Divirja, mas tenha respeito.

  2. Caramba… a torcida do São Paulo é muito estranha msm… o cara tem ótimos números… mostra todo o amor que tem pelo clube… amor maior até do que com o time que o revelou e mesmo assim tem gente criticando… complicado…
    Acho um baita jogador, vou torcer muito por sua Vitória particular e tb pelo São Paulo…
    Pato, seja muito bem vindo e que Deus o abençoe e proteja dos seca pimenteira

  3. Quero estar errado, mas pela forma como se deu essa contratação, decepcionante do meu ponto de vista quando o jogador começou a negociar com as pepas para conseguir tirar mais do São Paulo, Pato tem tudo para ser mais um ‘estorvo’ a infestar o CT da Barra Funda.
    Tem tudo para viver mais sendo manchete de colunas sociais e baladas do que de futebol.
    A sorte nossa pode estar no fato de que ele costuma mudar de país quando rompe seus relacionamentos amorosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*