Pato muda postura e reencontra o Inter como artilheiro e com língua afiada

Pato retorna mudado ao Beira-Rio, onde o São Paulo jogará amanhã contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. De volta ao palco onde despontou para o futebol, o atacante tem tentado abandonar a imagem de sujeito alheio ao mundo que o cerca.

Em suas últimas entrevistas, Pato tem surpreendido ao se posicionar de maneira mais ativa, completamente diferente de quando retornou ao Brasil no início de 2013. Já disse que não vai aceitar ser reserva, rebateu críticas de Luis Fabiano, defendeu profissionais do clube e cutucou o Corinthians, com quem tem contrato até dezembro de 2016.

A mudança não é coincidência. Pato foi orientado por pessoas de seu estafe a provocar o Corinthians, por exemplo. Isso porque o clube de onde ele saiu pela portas dos fundos, e por cuja torcida é odiado, tem atrasado o pagamento de seus salários. Pato está emprestado até o fim deste ano e o rival paga metade dos R$ 800 mil mensais que o jogador recebe.

Daí saiu a frase de que nunca tinha jogado em um estádio para 60 mil pessoas, dita logo após a vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Morumbi, pela Libertadores, e a aposta no Guaraní do Paraguai no duelo contra os comandados de Tite.

Nesta sexta-feira, Pato voltou a se posicionar com firmeza. Ele demonstrou apoio a Gustavo Oliveira, ex-gerente demitido esta semana, e defendeu com força a permanência de Milton Cruz na comissão.

Milton o escalou como titular na maior parte do treino de ontem. Assim como nos últimos jogos, o camisa 11 jogou mais à frente, com a companhia de Ganso. Deve ser titular em seu reencontro com o Inter, no qual viveu grandes momentos.

Pato despontou em 2006, com 17 anos, e encantou o mundo. Teve participação importante no título mundial em final disputada contra o Barcelona (ESP) de Ronaldinho Gaúcho e pouco depois foi vendido ao Milan (ITA). Chegou à Seleção Brasileira.

Agora, com 25 anos e bagagem, luta contra a irregularidade que o acompanha na carreira. Este ano, em 25 jogos, marcou 13 gols. É o artilheiro do time. Dentro e fora de campo, Pato tenta deslanchar.

AS PATADAS DE PATO

“(Vou torcer para o ) Guaraní. Estou na torcida porque, se eu chegar em uma final, vou poder jogar”

Pato, no SporTV, antes das oitavas de final entre Corinthians e Guaraní (PAR) na Libertadores

“Desde minha volta para o Brasil, acho que 66 mil eu nunca tinha visto. O Morumbi é grandíssimo”

Indireta ao Corinthians após bater o Cruzeiro na Libertadores

“É um contrato fora do padrão para um futebol verdadeiro. Para o espetáculo, todos deveriam jogar, mas vamos ter que enfrentar isso toda vez”

Sobre não poder enfrentar o Corinthians

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*