Ganso defende o seu estilo de jogo e diz não se preocupar com velocidade

Apontado como um dos meias mais talentosos do futebol brasileiro, Paulo Henrique Ganso se defendeu das críticas de ser um jogador pouco participativo e lento em campo. Em entrevista ao “Seleção SporTV“, o camisa 10 afirmou que se entrega totalmente aos jogos e gosta de fazer a bola correr para deixar os companheiros em boas condições. Com bastante humor, ele brincou e disse que, se precisasse apenas correr, mudaria de esporte e iria para o atletismo.

– Vontade não falta. Eu procuro deixar o meu melhor dentro de campo e é isso que eu venho fazendo nos jogos. Eu gosto de jogar mais próximo do gol adversário, próximo dos nossos atacantes para estar sempre fazendo uma tabela e servindo um companheiro na cara do gol (…). A velocidade não me incomoda. Eu estou sempre próximo para fazer a jogada. Você precisa dar velocidade ao jogo, não adianta só correr. Se fosse só para correr, eu estava fazendo atletismo e não jogando futebol. Então, é preciso dar velocidade na jogada. Como eu falei, colocando a bola para correr e encontrando os espaços para jogar.

Apesar de já ter atuado como um meia mais recuado, ajudando na saída de bola, Ganso garantiu que prefere jogar mais perto dos atacantes.  O camisa 10, inclusive, afirmou que precisa treinar mais finalizações para chutar em melhores condições nas partidas.

– Não me agrada (atuar mais recuado). Mas até com o próprio Muricy, na época, para colocar mais um atacante, eu recuava para ajudar na saída de bola. Nós temos grandes jogadores que podem fazer isso com qualidade e eu posso ficar mais próximo do gol adversário, sempre pronto para fazer as jogadas (…). Isso me incomoda, já que eu preciso estar presente na área finalizando (…). Eu procuro melhorar nisso. Eu preciso chutar muito mais nas partidas.

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro quarta-feira, no Morumbi, o São Paulo joga por um empate, na próxima semana, para garantir uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Antes, porém, o Tricolor enfrenta o Flamengo domingo, às 16h, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*