Pato fala em dever cumprido ao se despedir do Tricolor em rede social

Apesar de ter demonstrado,por diversas vezes, o desejo de permanecer no São Paulo, Alexandre Pato fez questão de se despedir do clube através de uma rede social após a última partida do ano, contra o Goiás, no último domingo. Sem condições de arcar com os custos da contratação do atacante, cujo contrato de empréstimo expira agora em dezembro, o Tricolor foi responsável por um dos melhores anos profissionais da carreira, segundo Pato.

Especulado no Barça, Pato estampou capa de jornal catalão nesta segunda (Foto:Reprodução)
Especulado no Barça, Pato estampou capa de jornal catalão nesta segunda (Foto:Reprodução)

Preservado da última partida do ano, que selou a vaga do São Paulo na Copa Libertadores de 2016, Pato marcou 26 gols em 61 jogos na temporada e se consolidou como destaque do ataque tricolor. Contratado pelo Corinthians em 2013 mediante investimento de R$ 40 milhões, o atleta deve se reapresentar ao grupo alvinegro em janeiro caso não apareça nenhuma proposta.

Especulado pela imprensa espanhola como alvo do Barcelona, que estuda o empréstimo do jogador sem custos, Pato não deu indícios de seu destino futuro ao agradecer o Tricolor pelo bom ano.

“Me despeço do SPFC com a alegria de ter vivido meu melhor ano profissional. Obrigado aos meus companheiros, comissão técnica, torcedores, funcionários do Morumbi e CT e aos profissionais por terem me preparado para estar presente em quase todos os jogos. Muito obrigado a todos, dever cumprido!”, escreveu em sua conta do Instagram.

Planejando férias até o início de janeiro, quando começa a pré-temporada no Brasil e a janela de transferências à Europa, Alexandre Pato tem mais um ano de contrato com o Corinthians, que já mostrou querer “valorizar o produto”, como o presidente Roberto de Andrade já mencionou. No entanto, a saída para um clube da Europa também é cogitada.

Em meados de outubro, sem nenhum problema com a aparição em público, Pato, Andrés Sanchez (superintendente de futebol do Corinthians) e Kia Joorabchian (representante do atleta) jantaram em um restaurante de São Paulo e aproveitaram para conversar sobre possíveis negociações futuras. É sabido que o empresário, que já teve ligação com o Timão nos tempos da MSI, em 2005, exerce forte influência sob o mercado do futebol inglês.

Fonte: Gazeta Esportiva

4 comentários em “Pato fala em dever cumprido ao se despedir do Tricolor em rede social

  1. cade os protestos em frente o CT do soberano ? a hora é agora de protesta e nao quando começa os campeonatos.

    cade as pessoas que estavam depois do 6×1?

    ninguém vai falar ou fazer nada ? vão viver 2016 como 2015

    obs protestos de forma pacificar e respeitosa.

    abraços a todos os soberanos

  2. Pato foi o melhor jogador do São Paulo em 2015. Fez mais gols, decidiu mais partidas. Não temos outro jogador no elenco capaz de executar bem tantos fundamentos.
    Ele não deixa de ser, apesar disso, um sujeito de personalidade muito estranha – tal qual Ganso e Luís Fabiano.
    Sua concentração oscila. Acha que o mundo lhe deve alguma coisa. Pensa que joga mais do que realmente joga. Perde a motivação facilmente.
    Apesar de tudo isso, acho estranho o São Paulo nem tentar fazer uma proposta para renovar o empréstimo. Há poucos melhores no Brasil.

  3. Como dever cumprido, 800 mil por mes por esse futebol e depois daquele encontro que teve para ver se alguem comprava o seu passe nao jogou mais nada, jogador chinelinho, corpo mole, nao respeita a camisa que veste, so honra o dinheirao que ganha todo mes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*