Edson Silva se despede do São Paulo e Wilder pede para cumprir contrato

Com o fim da temporada e a vaga na Copa Libertadores da América assegurada, o São Paulo começa agora a traçar de vez seu futuro. E no planejamento da diretoria para o próximo ano, o zagueiro Edson Silva não estará presente no elenco. O beque de 29 anos tem vínculo somente até o fim de dezembro e não renovará com o Tricolor, onde chegou em 2012.

Dessa forma, a despedida do camisa 21 foi na vitória sobre o Goiás por 1 a 0 no último domingo. Com atuação segura, o defensor ajudou os são-paulinos a suportar a pressão esmeraldina no Serra Dourada e encerrou a passagem de quatro temporadas pelo clube paulista com festa. Ao todo, foram 118 partidas e sete gols, além da conquista, em 2012, da Copa Sul-Americana.

O destino de Edson, no entanto, ainda não está definido. O estafe do zagueiro diz que clubes da Série A do Campeonato Brasileiro chegaram a fazer consultas sobre a situação do defensor, que também foi procurado por um time mexicano e outro da Turquia. Os turcos, inclusive, já haviam feito uma investida por Edson Silva ao longo desta temporada.

Outro atleta que terá o futuro discutido nos próximos dias é Wilder Guisao. O colombiano foi contratado por empréstimo de um ano em agosto e perdeu espaço após a saída do compatriota Juan Carlos Osorio. Além disso, o acordo feito com o Toluca (MEX) prevê que o vínculo pode ser rompido no fim deste ano, mas isso não está nos planos do atacante.

– Ninguém do São Paulo me procurou para dizer se fico para o ano que vem ou não. Mas eu quero ficar, não passa pela minha cabeça outra coisa. Por mim, fico até o fim do contrato – declarou o colombiano.

Aos 24 anos, Wilder fez apenas dez jogos com a camisa 13 do São Paulo, mas apresenta números interessantes: foram quatro assistências e um gol marcado. O tento saiu em vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta no Morumbi, em 29 de agosto, após cruzamento preciso de Alexandre Pato.

No ataque, Wilder pode ser importante com as saídas de Luis Fabiano, para o Tianjin Songjiang (CHN), e Alexandre Pato, para o Corinthians. Restarão como opção o centroavante Alan Kardec, os pontas Rogério e Centurión e os garotos João Paulo e Murilo. Já na defesa, Luiz Eduardo também fica sem contrato e deve acompanhar Edson Silva na porta de saída. Rodrigo Caio, Lucão e Lyanco passam a ser as únicas alternativas para o elenco.

Fonte: Lance

7 comentários em “Edson Silva se despede do São Paulo e Wilder pede para cumprir contrato

  1. Agora que começarmos a ler essas listas de dispensa, vamos entender o quão feia está a coisa. Olha os caras que jogaram essa temporada no São Paulo… meu deus do céu.

  2. Sempre mostrou raça disso não podemos negar nem muito menos culpá-lo mas infelizmente é muito limitado tecnicamente. Uma pena, desejo todo sucesso do mundo para ele mas por aqui já deu! Tá na hora de passar a vassoura! Ainda faltam Ganso, Michel Bastos, Bruno, Reinaldo e Carlinhos. Sem mencionar os que tem seus vínculos vencidos. Vão em paz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*