Pato é o jogador que marcou mais gols pelo São Paulo desde 2014

Mesmo sem entrar em campo pelo São Paulo desde o final de 2015, Alexandre Pato ostenta a marca de maior goleador do clube nos últimos cinco anos. Durante as duas temporadas em que defendeu as cores do Tricolor Paulista vindo de empréstimo junto ao Corinthians em uma troca pelo meio-campista Jadson, o atacante somou 38 gols em 98 partidas.

Logo no primeiro ano no São Paulo, Pato fez 12 gols e foi o vice-artilheiro da equipe, perdendo a liderança da estatística para Luís Fabiano, autor de 20 tentos. Em 2015, o camisa 11 deu o troco no ídolo tricolor e assumiu o posto de goleador máximo da equipe, com 26 gols, contra 14 do companheiro mais experiente. Ao todo, entre 2014 e 2015, Fabuloso balançou as redes 34 vezes, quatro a menos que o ex-corintiano.

Coincidentemente, os dois jogadores se despediram do time paulista na vitória diante do Figueirense, por 3 a 2, no Morumbi, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Com o ótimo desempenho no período em que vestiu a camisa do São Paulo, Pato, além de superar o terceiro maior artilheiro da história do clube se considerado o período em que ambos atuaram juntos, se credenciou como principal artilheiro do clube desde 2014.

Nos últimos cinco anos, ninguém marcou mais gols pelo São Paulo do que Alexandre Pato. Nesse tempo, o clube fez investimentos pesados para o comando de ataque, como na contratação de Lucas Pratto, contou com uma passagem inspirada de Calleri e acertou chegadas de atletas experientes para o setor, entre eles Diego Souza, mas quem aparece na sequência do ranking é Alan Kardec.

Contratado em 2014 pelo São Paulo, o ex-palmeirense, que atuou várias partidas ao lado de Pato, balançou as redes 25 vezes até meados de 2016, quando deixou o clube. Fechando o top-5, aparecem Michel Bastos (22) e o peruano Cueva (20).

Após passar por Chelsea e Villarreal, Alexandre Pato rescindiu com o Tianjin Tianhai (ex-Tianjin Quanjian) e ficou livre no mercado na última semana. Muito pedido pelos torcedores do São Paulo, o clube espera o aval de Cuca para fazer uma investida a fim de acertar o retorno de seu goleador máximo nas últimas cinco temporadas.

Confira os jogadores que marcaram mais gols pelo São Paulo desde 2014:

1: Alexandre Pato (38 gols)
2: Luís Fabiano (34 gols)
3: Alan Kardec (25 gols)
4: Michel Bastos (22 gols)
5: Cueva (20 gols)
6: Paulo Henrique Ganso (19 gols)
7: Rogério Ceni (18 gols)
8: Diego Souza (17 gols)
9: Calleri (16 gols)
10: Hernanes (15 gols)
10: Gilberto (15 gols)

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Pato é o jogador que marcou mais gols pelo São Paulo desde 2014

  1. Os números deixam claro as ótimas escolhas da diretoria e o nosso fraco futebol… Rogério Ceni figura entre os mais goleadores… o nosso Eterno Capitão… já aposentado tem mais gols do que nossos atacantes dos últimos 4 anos…

    Parabéns aos envolvidos….

    #ForaLeco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*