Agora, São Paulo dificulta a saída de Nenê

Com um estiramento na coxa esquerda, Hernanes deve desfalcar o São Paulo de duas a quatro semanas. A ausência de um armador experiente neste período faz o Tricolor manter Nenê em seu elenco e dificultar a saída do jogador neste momento.

O camisa 10 está na mira do Fluminense desde o começo da temporada, mas o São Paulo quer uma contrapartida para liberar o meia – ou dinheiro pela venda, ou uma troca por outro atleta. Sem um consenso entre as partes, a negociação esfriou.

Na semana passada, o Tricolor paulista já via uma eventual saída de Nenê com cautela, apesar da necessidade de reduzir sua folha salarial. Agora, com a lesão de Hernanes, a tendência é que a diretoria são-paulina não reate qualquer tipo de negociação ao menos até o final do Campeonato Paulista.

Em recuperação de um trauma no joelho esquerdo, o jogador de 37 anos desfalcou o São Paulo nas últimas duas partidas e está fora do duelo decisivo com o São Caetano, nesta quarta-feira. A previsão é de que ele volte a ficar à disposição para um eventual jogo de volta pelas quartas de final.

A situação escancarou a ausência de opções para o setor de armação. Os meias Igor Gomes e Everton Felipe, pouco aproveitados na temporada, não devem ser escalados pelo técnico interino Vagner Mancini. Diante deste cenário, Nenê ganhou importância dentro do elenco.

Seja como for, o futuro do veterano meio-campista no clube dependerá de Cuca. O clube aguarda uma decisão do técnico – que assumirá o time em meados de abril – para saber se precisará ir atrás de uma peça de reposição.

Por enquanto, o treinador identificou a necessidade da contratação de um lateral direito, um volante e um atacante de beirada. Embora não seja uma das prioridades de Cuca, Alexandre Pato é um dos nomes que agradam diretoria e torcida.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Agora, São Paulo dificulta a saída de Nenê

  1. É ou não é uma zona, este S.Paulo FC?
    Ou o cara serve ou não serve. O Nenê não serve; portanto, deveria ser dispensado e dado chance a alguém para fazer o que ele não é capaz de fazer. Se o Igor, por exemplo, não for bem por alguns jogos, ainda restará a esperança de que venha jogar como jogou na base. Ademais, o Nenê já mostrou que nas horas importantes, sempre falta “giz em seu taco” e ele entrega (estamos fora da Libertadores por uma dessas entregas, quando bateu o quarto pênalti de maneira identica aos outros três em que todos os goleiros chegaram na bola mas que, por puro acaso, acabaram entrando e, desta vez, não).
    O Rai e Cia já cometeram este mesmo erro quando confiaram nos veteranos para classificar o time na repescagem da Libertadores e deu no que deu. Agora parece que vão repetir a dose; com certeza com o mesmo resultado.
    Treinadores diferentes cometem sempre os mesmos erros, em se tratando do trabalho no S.Paulo: não entendo o porquê!
    Dispensem o cara; deem chances a algum garoto da base – ou a alguns garotos da base. Na pior das hipóteses os resultados serão os mesmos. Deixem os torcedores chingarem; afinal, é o que podemos fazer. Um dirigente precisa correr riscos e é na hora da crise que se descobrem talentos. Quem sabe não está na hora de alguém correr este risco???

    • Concordo com você. O que poderia acontecer de ruim com o time já aconteceu, então agora é hora de inciar um limpa no grupo e tentar melhorar o ambiente. o Nenê já demonstrou ser das panelinhas e isso influencia negativamente outros atletas, o Diego também era um desses. Essa é a hora, não fiquem segurando um atleta que tem salário alto e produz pouco.

      • Eu discordo, não aguento mais esse blá, blá, blá sobre os garotos da base, queimam etapas e depois dizem que ninguém presta. É assim com Luan, já foi com Helinho, Brenner, os próximos são Antony e Igor Gomes. Os mesmos que pedem são na maioria os mesmos que cobram um futebol que os garotos ainda não se adaptaram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*