Pato e Ganso viram coadjuvantes em decisão da Recopa

Nesta quarta-feira, São Paulo e Corinthians entram em campo no Morumbi, às 21h50 (de Brasília), na primeira partida da decisão da Recopa. As principais estrelas de ambas as equipes podem não aparecer no jogo. Tite já confirmou que Alexandre Pato ficará no banco, enquanto o meia Paulo Henrique Ganso também pode ceder seu lugar a Aloisio no São Paulo.

Seria impensável imaginar que esses jogadores desfalcariam um clássico por opção técnica quando foram contratados. Os dois atletas, que vieram para ser protagonistas de seus times, ainda não emplacaram e atualmente são coadjuvantes. Cada um foi a contratação mais cara de seu time. Pato custou R$ 40 milhões aos cofres do Corinthians, enquanto Ganso deixou o São Paulo R$ 24 milhões mais pobre.

Após a pausa da Copa das Confederações, as equipes apostam em um recomeço, já que entraram no recesso contestadas. A chance de conquistar um título em cima do rival pode ser o impulso necessário para deslanchar no Brasileirão, em que o tricolor ocupa a sexta colocação e o alvinegro, a 13ª posição.

O São Paulo entra em campo com o técnico Ney Franco correndo perigo. Mais um revés no seu currículo em menos de seis meses seria o suficiente para que seus últimos defensores abandonem seu trabalho. Mesmo assim, o comandante não se importa em repetir o que se transformou em um de seus maiores defeitos, segundo seus críticos: a falta de esquema tático definido.

Nesta quarta-feira, o treinador poderá entrar com 4-4-2 ou 4-3-3. Ele não quis mostrar para a imprensa o que treinou. Apesar de já ouvir reclamações dos próprios jogadores sobre a constante mudança, o comandante trabalha com a possibilidade de usar Paulo Henrique Ganso ao lado de Jadson ou o camisa 10 sozinho, com Aloísio fazendo companhia a Luis Fabiano e Osvaldo.

Jadson, voltando da seleção brasileira com o título da Copa das Confederações na mala, é uma das certezas. Foi o que garantiu o treinador. Por isso, ele já volta projetando o que será o encontro contra o principal arquirrival.

“Primeiro semestre não foi muito bom, não conquistamos nenhum título. Agora, temos uma oportunidade de conquistar um titulo sobre o rival e a torcida ficaria muito feliz. Se ganhar um clássico, ainda mais na Recopa, é muito importante para o clube. Todos querem muito ganhar, ainda mais contra um rival que nem o Corinthians. Dá muita tranquilidade para nós, para o grupo”, disse ele.

O Corinthians, por sua vez, conquistou o Campeonato Paulista mas fez um início ruim de Brasileirão. Por isso, a preparação foi pesada para a Recopa. Os jogadores, que reclamavam da parte física por conta do excesso de jogos, garantem estar 100% agora. A conquista do título é vista como prioridade no elenco.

“Vencer esse título contra um rival é a maior motivação. É um clássico e a gente quer ganhar uma final. Fisicamente os dois times vão se apresentar como deve ser em um clássico”, comentou o atacante Paolo Guerrero.

O treinador Tite não fará nenhuma surpresa na escalação. O lateral direito Alessandro, lesionado, ficará de fora. Em seu lugar jogará Edenilson. O meia Renato Augusto, recuperado de contusão, ficará à disposição no banco de reservas, assim como o meia Douglas e o atacante Alexandre Pato.

Será também a primeira partida do Corinthians após a saída oficial do volante Paulinho, principal jogador do time. Em seu lugar, Tite manteve Guilherme, que já vinha desempenhando essa função na ausência do camisa oito.

Corinthians e São Paulo começam a decidir a Recopa já nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio do Morumbi. No próximo dia 17, ambas as equipes voltam a se enfrentar na segunda e última partida, que define o campeão. O jogo será no Pacaembu, também às 21h50.

FICHA TÉCNICA – SÃO PAULO X CORINTHIANS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 03/07/2013
Horário: 21h50
Árbitro: Ricardo Marques
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Kléber Lúcio Gil

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lúcio, Rafael Tolói e Juan; Denilson, Rodrigo Caio, Jadson e Ganso (Aloísio); Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Cássio, Edenilson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Guerrero
Técnico: Tite

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*