Pato diz que São Paulo poderia estar melhor na tabela do Brasileirão

No primeiro jogo do São Paulo após a disputa da Copa do Mundo, os comandados de Muricy Ramalho deram sinais de que a equipe viria forte para o segundo semestre. Com toque de bola envolvente, movimentação constante e marcação sobre pressão, o time ganhou do Bahia por 2 a 0, fora de casa, e parecia estar no caminho certo para disputar o título do Campeonato Brasileiro. Mas nas rodadas seguintes, a realidade ficou longe daquela apresentação. O atacante Alexandre Pato reconhece que o rendimento caiu e diz que os tropeços se deram em grande parte por falhas inesperadas – o Tricolor perdeu para Chapecoense e Goiás e empatou com o Criciúma.

– Podíamos estar muito melhores, lá em cima, perto dos líderes. Nós perdemos para nós mesmos. Não quero desmerecer os outros times, mas nós tivemos lances bobos onde tomamos os gols e isso nos prejudicou bastante. Mas nessa semana a gente trabalhou bastante para corrigir os erros, para que não aconteça nesse domingo e nos próximos jogos – afirmou o jogador.

Pato (Foto: Thiago Braga/SporTV.com)Alexandre Pato participou do “Arena SporTV” (Foto: Thiago Braga/SporTV.com)

Com a sequência ruim, o São Paulo somou apenas quatro dos 12 últimos pontos disputados, fazendo com que o clube deixasse o G-4 e caísse para sétima colocação no torneio – tem 20 pontos, nove a menos que o líder Cruzeiro. Neste domingo, a equipe terá a chance de se recuperar na competição. O time recebe o Vitória, às 18h30, no Morumbi.

Para buscar a recuperação, Muricy terá o reforço de Kaká, que desfalcou a equipe contra Bragantino, pela Copa do Brasil, e Criciúma. Será a reestreia do ídolo no estádio tricolor 11 anos depois de rumar para a Itália. Para Alexandre Pato, a presença do meia é importante para que o time volte a vencer e lutar por títulos.

– No jogo que ele jogou, nos ajudou bastante. Tenho certeza que ele vai nos ajudar bastante no decorrer deste campeonato e da Copa do Brasil. Ele é fundamental. Ele é um cara super dedicado, que tem experiência lá fora, já foi o melhor do mundo. É um cara que joga para o time, vai nos fazer muito feliz – finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*