Pato diz que não aceita veto contra o Corinthians e critica contrato

A notícia velha se torna nova a cada confronto entre São Paulo e Corinthians: Alexandre Pato não pode jogar contra o ex-clube. A nova derrota no Morumbi, no entanto, fez com que pela primeira vez o atacante criticasse, de fato, a cláusula contratual que veta sua escalação contra o clube do Parque São Jorge.

“Sim, é triste não poder jogar. Um jogo tão especial, tão importante que significa muito para todos os torcedores não só o sao-paulino, mas como o corintiano. Vocês [jornalistas] também dão muita importância. Esses motivos contratuais são fora do padrão para um futebol verdadeiro. Na Europa isso não existe. Joguei no Milan, conheci jogadores que passaram pelo momento que estou passando e nunca tiveram esse problema. Pelo espetáculo, todos os jogadores deveriam poder jogar. Mas vamos ter que enfrentar isso. Toda vez que tiver um clássico vou torcer como torci nesse clássico”, falou Pato.

“Eu não abro mão de nada porque fiz por merecer para ser contratado e receber um salário como eles me pagam, mas acho que a parte contratual poderia ser modificada, só. Tenho que aceitar isso, mas não aceito só assistir”, afirmou o atacante.

Alexandre Pato foi envolvido numa troca pelo meia Jadson no início de 2014. O São Paulo cedeu o meia, que tinha contrato apenas até o fim daquele ano, e firmou o empréstimo de duas temporadas do atacante, que mantém vínculo com o Corinthians até 2016. No empréstimo, definiu-se que, enquanto estiver emprestado ao São Paulo, ele não poderá atuar contra o ex-clube.

Apesar de emprestar Alexandre Pato, o Corinthians ainda paga metade de seu salário, de R$ 800 mil, dividido em duas partes iguais pelos clubes rivais.

O próximo confronto confirmado entre São Paulo e Corinthians acontece no dia 22 de abril, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, os clubes ainda podem se enfrentar antes disso caso se cruzem nas semifinais do Paulistão.

 

Fonte: UOL Esporte

4 comentários em “Pato diz que não aceita veto contra o Corinthians e critica contrato

  1. José Luis você ta mal informado, o Jadson tambem não jogou o clássico quando o contrato com o SPFC estava vigente. Agora ele ta livre não tem mais vinculo. O contrato do Pato é mais longo e por isso ainda esta vigente. Simples assim. Entendeu ??
    Se o negocio foi mal feito é outra historia.
    Cumpra se o contrato. Entendeu ???? Ou não entendeu ???

    • Caro Sidney, você foi bem explicito na sua explicação…

      “Transação mal feita” favorecendo somente os gambás (não que o Jadsono seja um primor de jogador), mas esperar o que mais daquele presidente!!!!

  2. Esse é mais um daqueles negocião que o JUJU cana brava deixou de herança, onde já si viu colocar uma multa monstro para essa transação e deixar o jadsono jogar de graça!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*