A intensa recuperação de Daniel

No último final de semana, o meia-atacante Daniel completou dois meses de recuperação após passar por cirurgia no joelho direito. E a recuperação do jovem jogador, como o esperado pelos profissionais do REFFIS, tem sido intensa e benéfica para o armador, que iniciou os exercícios de fortalecimento muscular nos membros superiores e já pode fazer atividades de bicicleta.

No dia 8 de janeiro, na capital paulista, o atleta passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e sutura do menisco. O procedimento, comandado pela equipe do ortopedista e responsável pelo Instituto do Joelho HCor, Rene Abdalla, durou aproximadamente uma hora e meia e foi bem sucedido.

Desde então, sempre em período integral (manhã e tarde), Daniel tem realizado o processo de fisioterapia com os profissionais do REFFIS. “Tem sido um período muito bom. Sinto a cada dia que estou melhor com as atividades que tenho feito. E fico feliz por estar me sentindo cada vez mais próximo de voltar a jogar”, festeja o meia, que sofreu a mesma lesão de Rodrigo Caio – hoje já treina normalmente com o elenco.

Destaque do Botafogo durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2014, Daniel assinou contrato com o Tricolor pelos próximos três anos. A expectativa é de que o jogador possa reforçar o time de Muricy no segundo semestre de 2015. Ante disso, porém, o armador quer aproveitar o tempo no Departamento Médico para conhecer melhor o Tricolor e os novos companheiros.

Entre uma atividade e outra, como os trabalhos na piscina com a professora de hidro Roberta Rosas, o atleta tem a oportunidade de conversar com o restante do grupo e se sentir cada vez mais como parte do elenco são-paulino.

“Fui bem recebido por todos desde que cheguei aqui, porque me deram muita força também. Então, foi muito fácil me adaptar. Além disso, o São Paulo é um clube fantástico, que me proporciona tudo que preciso para ter uma boa recuperação”, finalizou.

 

Fonte: saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*