Pato confirma que não enfrenta o Corinthians e torce pelo Palmeiras

O atacante Alexandre Pato, do São Paulo, falou nesta sexta-feira que não há chance de derrubar o veto contratual que o impede de atuar contra o Corinthians, clube com o qual tem contrato e adversário da próxima quarta-feira, pela última e decisiva rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Segundo Pato, não há situação encaminhada para que a multa de R$ 5 milhões por sua escalação seja paga pelo São Paulo, ou até mesmo qualquer outra iniciativa para invalidar a cláusula.

“Sobre quarta-feria, sim, infelizmente não vou poder jogar. Por agora, não sei o que pode mudar até quarta-feira. Vou ao estádio, vou torcer, quero estar junto” falou o atacante, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta sexta. “Não conversei com ninguém sobre fato de jogar. Mas acho muito difícil, é uma multa alta, um dinheiro muito alto. Mas meu desejo, sim, é sempre de jogar. Sou jogador e meu desejo é de estar dentro de campo. São jogos decisivos, mas tenho que respeitar, deixar as partes de São Paulo e Corinthians resolverem se posso ou não jogar”, completou.
Antes de desfalcar o São Paulo contra o Corinthians, pela Libertadores, Pato estará em campo na Vila Belmiro, domingo, contra o Santos, pelo Paulistão. E admitiu que agora torcerá pelo Palmeiras, que enfrenta o Corinthians na outra semifinal, para que ele possa jogar as partidas da grande decisão do estadual em caso de vitória sobre o Santos.
“Gostaria, sim, de jogar as partidas importantes. Tem a burocracia do contrato com o Corinthians, mas tem o Santos antes, um clássico tradicional. Muito difícil. Qualquer time pode vencer, porque tem elenco para isso. Vou torcer quarta, que é quando não posso jogar. Quero fazer um bom jogo domingo e na quarta, quero estar classificado. Depende de nós”, respondeu, quando questionado sobre a torcida pelo Palmeiras.
Pato ainda afirmou que o São Paulo de domingo será totalmente diferente daquele que empatou por 0 a 0 com o Santos, com atuação ruim, na primeira fase do Paulistão.
“Vai entrar diferente daquele jogo. O Rogério foi o melhor em campo, foi muito exigido. Será um jogo diferente, é uma reta final do Paulista e da Libertadores. Podemos, sim, surpreender o Santos. Tem grandes jogadores, torcida e o estádio, mas vamos diferentes da fase classificatória”, disse.
Sem Alan Kardec, o técnico interino Milton Cruz tem se virado com Pato como atacante mais próximo do gol adversário em seus últimos jogos – Luis Fabiano voltou de lesão no segundo tempo da partida contra o Danubio. Pato agradece.
“Acho que minha fase vem do processo de vir trabalhando bastante. Das férias, do trabalho que vinha fazendo com Muricy, a continuidade que o Milton está dando do trabalho do Muricy. Cada colega tem me ajudado bastante, Michel superbem, Ganso superbem. Acho que a tática do pessoal perto ali da frente está me ajudando bastante. São eles que me ajudam nos jogos, na concentração. Todos os gols, cada chute, cada comemoração, o sentimento de estar junto dos meus colegas é o que me ajuda”, afirmou.
O atacante disse, também, ainda não pensar em qual clube jogará na próxima temporada: “Tenho contrato até o fim do ano com o São Paulo, não penso em 2016 ainda. Quero voltar à Seleção, meus objetivos são maiores do que pensar em renovação ou não. Esse momento de agora é mais importante”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*