Pato atinge recorde de gols da carreira e mira título: “Objetivo é ser campeão”

A vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Figueirense, nesta quarta-feira à noite, em Florianópolis, consolidou a melhor temporada da carreira de Alexandre Pato. O gol do atacante que abriu o placar no estádio Orlando Scarpelli o fez alcançar 19 gols no ano, superando a marca de bolas na rede da carreira na temporada 2008/2009, quando jogava pelo Milan. No Brasileirão são oito gols do atacante, dois a menos do que o artilheiro Ricardo Oliveira, do Santos.

– Eu queria fazer um gol. Na primeira chance clara chutei de fora da área e fiz o gol. Agora são 19, mas o meu objetivo é ser campeão – disse, na saída do gramado.

Parte da boa temporada de Pato se deve à mudança de posicionamento com o técnico Juan Carlos Osorio. O colombiano o deslocou para jogar pelos lados do campo, forma que o agrada.

– Falei desde a chegada dele que poderia jogar de 9, mas temos o Luis nessa função. Disse que gostaria de jogar na ala, aberto e estou dando o meu melhor. O mérito não é só disso, mas também da conversa com o treinador. Tenho de melhorar cada vez mais – afirmou o atacante.

Em alta, Pato vive expectativa por uma convocação da Seleção. O técnico Dunga divulgará a lista nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para os amistosos contra a Costa Rica, no dia 5 de setembro, provavelmente em Nova Jersey, e diante dos Estados Unidos, três dias depois, em Boston. As duas partidas serão nos Estados Unidos. O são-paulino foi chamado pela última vez em setembro de 2013 por Luiz Felipe Scolari, para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia

A vitória em Florianópolis faz o São Paulo saltar da oitava para a terceira colocação na tabela da competição, com 31 pontos – o Tricolor ainda pode cair para quarto dependendo do resultado do Grêmio contra o Atlético-MG, na quinta-feira..

Comemoração gol Pato São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)Pato comemora gol do São Paulo contra o Figueirense (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)
Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*