Al Wahda avisa SP: “Valdivia se apresenta em Abu Dhabi dia 19”

Ahmed Al Rumaithi, presidente do Al Wahda, não vê nenhuma outra alternativa para Valdivia que não seja defender o clube dos Emirados Árabes Unidos a partir do dia 19 de agosto.

Em contato telefônico com o UOL Esporte, o dirigente afirmou que o chileno precisará cumprir com o que assinou durante a Copa América, ainda no Chile, no mês passado, descartando a chance de liberar o atleta para um possível acerto com o São Paulo, como deseja o treinador, Juan Carlos Osório.

“Não tem a menor possibilidade (de Valdivia jogar pelo São Paulo). Ele assinou conosco e precisará estar no dia 19 de agosto em Abu Dhabi para se apresentar”, afirmou Rumaithi.

Rumaithi não quis falar de multa e disse que não precisará dar detalhes para que o meia se apresente ao clube. “Estou fora do meu país e volto na segunda-feira. Falamos depois sobre o assunto”.

O Al Wahda ofereceu ao, por enquanto, jogador palmeirense um contrato de US$ 5 milhões por dois anos, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. A quantia significa um salário de cerca de R$ 730 mil por mês, quase o dobro do que ele recebia no Palestra Itália.

A assessoria de imprensa de Valdivia não comenta o assunto, tampouco fala sobre a assinatura de um acordo. Especialistas em transferências internacionais afirmaram ao UOL Esporte que, caso o pré-contrato tenha sido realmente assinado, até a Fifa pode ser acionada para fazer o atleta cumprir o acordo.

A diretoria do São Paulo iniciou diálogo para contratar o meia chileno Jorge Valdivia, de 31 anos, cujo contrato com o Palmeiras se encerrará no próximo dia 18. Dirigentes do Morumbi confirmam ao UOL Esporte que a negociação está acontecendo e que o clube do Morumbi tenta atravessar o acordo do atleta com o Al Wahda, clube dos Emirados Árabes que ainda no fim de junho anunciou a contratação do Mago.

Segundo membros da diretoria do São Paulo, a contratação de Valdivia foi um pedido do técnico Juan Carlos Osorio, baseado no desempenho do camisa 10 durante a Copa América, da qual a seleção chilena se sagrou campeã. O problema a ser resolvido, porém, seria o acerto do atleta com o Al Wahda. O clube dos Emirados Árabes emitiu comunicado no dia 13 de julho em que afirma que Valdivia assinou um documento em que firmou a transferência. O São Paulo ainda não vê a situação com clareza.

Essa não seria a primeira vez que uma transferência de Valdivia para um clube dos Emirados Árabes fracassa de última hora. Em julho de 2014 o Al Fujairah chegou a anunciar o meia chileno, com foto do atleta vestindo a camisa do clube, mas houve discordância nos termos finais que impediram a concretização do negócio – o clube decidiu que o investimento era alto demais. Tampouco seria a primeira vez que um jogador troca o Palmeiras pelo São Paulo. Só na atual gestão do presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar dois atletas trilharam o mesmo caminho: o atacante Alan Kardec e o volante Wesley.

 

Fonte: Uol

3 comentários em “Al Wahda avisa SP: “Valdivia se apresenta em Abu Dhabi dia 19”

  1. Detalhe: ofereceram salário de 350 mil mensais.
    Aí soma com os mais de 500 mil mensais do Luis Fabiano e sei lá quantos mil mensais do Ganso. Quase 1 milhão/mês pra 3 caras completamente descompromissados que se arrastam em campo (quando entram em campo) e que reclamam quando são substituídos.

    Aí vem um cego ditadorzinho te falar que você tem que pagar o sócio torcedor, não criticar nada e apoiar cegamente, ou não ter sequer o direito de assistir os jogos pelo pay per view. É o tipo perfeito de torcedor que a diretoria gosta, que tira dinheiro do bolso pra bancar as burradas e que não tem capacidade de raciocínio.

  2. Se a contratação pelo SP se efetivar (em negócio nada é impossível, principalmente com contratos de intenção) vai ser mais um grande tiro no pé que o tricolor vai dar. Custo/benefício muito grande para um time em situação pré-falimentar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*