Osorio elogia postura do São Paulo, que foi eficiente nas finalizações

Após perder para o Atlético-MG e empatar com o Corinthians, o São Paulo fez as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Figueirense por 2 a 0. Chamou a atenção a eficiência do time nas finalizações. Isso porque a equipe criou como nas partidas anteriores, mas conseguiu transformar as oportunidades em gols, o que foi comemorado pelo técnico Juan Carlos Osorio na entrevista coletiva concedida após a partida.

– Tivemos oportunidades e mais eficácia. Um ou dois gols são suficientes para vencer uma partida em um campeonato tão competitivo como o Brasileiro – afirmou o treinador.

Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)Juan Carlos Osorio São Paulo (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)

Em relação ao jogo contra o Corinthians, Osorio mexeu em seis posições para a partida realizada no estádio Orlando Scarpelli: Thiago Mendes (Bruno), Pato (Centurión), Reinaldo (Carlinhos), Breno (Lucão), Wesley (Hudson) e Auro (Michel Bastos). Mesmo assim, o time manteve um bom padrão de jogo, foi superior ao adversário e venceu. Osorio diz que isso é fruto dos treinos realizados no CT da Barra Funda.

–  A condição para jogar bem é trabalhar durante a semana na posição que irá jogar. Dessa maneira, quando começa a partida, o jogador entra confiante, tranquilo, seguro que pode render nessa posições – ressaltou o colombiano.

Depois de um primeiro tempo muito bom, o Tricolor diminuiu o ritmo na etapa complementar. Osorio diz que o Figueirense melhorou de rendimento, mas o time soube controlar a partida.

– O rival também joga, tem qualidade. No intervalo, eles fizeram ajustes e melhoraram para o segundo tempo. Nós jogamos com bom controle, procurando trabalhar a bola. Aos 15 minutos, teve o cruzamento do Auro para o Luis Fabiano, que pode ter sido o terceiro gol definitivo – analisou o treinador.

Com a vitória, o São Paulo agora pensa na partida do próximo sábado, contra o Goiás, no estádio do Morumbi. Se vencer, o Tricolor terminará o primeiro turno do Campeonato no G-4.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*