Pato alerta São Paulo na Copa do Brasil: ‘Precisa melhorar muito’

O primeiro tempo do São Paulo no empate por 1 a 1 com o Vasco, nesta quarta-feira, no Maracanã, preocupou o atacante Alexandre Pato. Em análise do jogo que garantiu o Tricolor na semifinal da Copa do Brasil, o camisa 11 criticou a postura do time na primeira parte do duelo e ligou o alerta para a sequência da competição.

– Se a gente quer ir atrás do título, precisa melhorar muito. Não pode entrar como entrou no primeiro tempo. Agora é descansar. Temos um jogo no sábado, só dois dias para descansar para que a gente possa buscar o G4 e, quem sabe, uma final da Copa do Brasil – afirmou Pato.

Pato participou do gol do São Paulo, marcado por Centurión. O atacante apareceu dentro da área e tocou para o companheiro, que só completou para as redes de carrinho. O jogador ainda foi perguntado se teria chutado direto para o gol e negou, assegurando que a oitava assistência na temporada fora proposital.

– Toquei para o Centurión mesmo. Eu até poderia chutar, se fosse um chute forte, mas vi que ele estava entrando sozinho e toquei nele. O mais importante foi o gol – declarou o atacante, artilheiro do São Paulo na temporada com 25 gols.

O empate por 1 a 1 garantiu o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil pela vitória por 3 a 0 no jogo de ida. Agora, o Tricolor enfrentará o vencedor de Santos e Figueirense, que se encaram nesta quinta-feira no Pacaembu. No jogo de ida, o Peixe venceu por 1 a 0, em Florianópolis e tem a vantagem.

– Não podemos escolher adversário. Precisamos entrar para valer e tentar chegar à final da Copa do Brasil e a uma vaga na Libertadores – finalizou.

SAÍDA DE OSORIO
“Tenho que trabalhar, as escolhas são dele e eu faço meu trabalho. Tenho um carinho por ele, sim, conversamos bastante, mas não entramos nos detalhes de decidir o futuro tanto meu tanto dele. Essa decisão envolve muita coisa por trás e ele precisa ver o que é melhor para a família e para ele. Esperamos contar com ele até o fim do ano. São muitos fatores que não posso decidir por ele. Muitas coisas pesam pela decisão, que é só dele”.

MÉRITOS PELA BOA FASE
“Osorio tem me ajudado bastante, mas venho numa sequência de jogos bons desde o Muricy. Conversei com ele ainda nos Estados Unidos (junho do ano passado) e desde lá meu futebol rendeu mais. Quando Osorio chegou conversei com ele e disse que me sentia melhor na ponta esquerda e tenho feito um trabalho forte. Quero melhorar cada vez mais. Estou feliz e espero acabar o ano bem para sair de férias tranquilo”.

Fonte: Lance

Um comentário em “Pato alerta São Paulo na Copa do Brasil: ‘Precisa melhorar muito’

  1. É mais ontem não jogou nada. Um lance em 90 minutos, contra o segundão do Vasco, é muito pouco, principalmente para sair falando como se ele tivesse feito a diferença…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*