Para Souza, Tricolor deve aprender a lidar com rodízio: “Melhor para o time”

No São Paulo de Juan Carlos Osorio, ninguém tem lugar marcado. E, para Souza, a disputa por uma vaga no time fará bem ao Tricolor.

O volante admite que o jogador brasileiro tem problemas para lidar com o rodízio na equipe titular. Souza, porém, afirma que o São Paulo pode se beneficiar com a mentalidade do treinador colombiano.

Com a nova filosofia e com o elenco tricolor, ele acredita que o time tem grandes chances de levar o título do Brasileirão.

– Pode até demorar um tempo (para o elenco se adaptar). Mas, como ele já avisou, cada jogador tem de colocar na cabeça que pode dar lugar a outro. Tem de respeitar e estar disposto a ajudar. Temos tudo para sermos campeões pelo elenco e pelo treinador, que tem o trabalho reconhecido. Ele tem muita gana de vencer. Por isso, precisamos contar com todo mundo. Pode chiar um pouco, mas vai aprender e saber que é o melhor para o time – disse o volante.

Mesmo no início do campeonato, Souza afirma estar sempre de olho na tabela. O jogador acredita que acumular pontos nas primeiras rodadas é essencial para buscar o título.

– Eu procuro sempre olhar a tabela. A gente tem de se distanciar ao máximo dos nossos adversários. Essas dez primeiras rodadas são importantes para ficarmos lá em cima. É muito mais fácil manter do que ter de buscar. Óbvio, ainda está tudo muito perto ainda. Temos de ter essa gordura lá na frente.

Apesar da boa expectativa com o trabalho de Osorio, Souza afirma que a maior responsabilidade na briga pelo título ainda será do jogador.

– Com qualquer técnico, seja brasileiro ou estrangeiro, se jogador não ajudar, não vai acontecer. O Osorio faz tudo diferente do que experimentamos no futebol brasileiro. Ele chama você para conversar, quem não está sendo utilizado tem esperança. O treino é mais intenso, parecido com os jogos. A nossa parcela, claro, ainda é a maior.

Vice-líder do Brasileiro, com 13 pontos, o São Paulo volta a campo no sábado. A equipe enfrenta a Chapecoense, às 16h30, na arena Condá, em Chapecó.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Para Souza, Tricolor deve aprender a lidar com rodízio: “Melhor para o time”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*