Para ser finalista da Libertadores, São Paulo tem duas “missões impossíveis”

O São Paulo terá duas “missões impossíveis” pela frente para se tornar finalista da Taça Libertadores da América:

Como perdeu a partida de ida por 2 a 0, terá de vencer por três gols de diferença – algo que a equipe ainda não fez no ano. Além disso, vai desafiar o ótimo retrospecto do Atlético Nacional no estádio Atanasio Girardot: como mandantes, os colombianos estão invictos no torneio.

Na atual temporada, o São Paulo fez 22 partidas como visitante e tem desempenho muito fraco: três vitórias, dez empates e nove derrotas, o que resulta num aproveitamento de 28,7%. Para piorar, os triunfos foram todos por apenas 1 a 0. Agora, o time treinado por Edgardo Bauza tem de vencer, no mínimo, por 2 a 0, placar que levaria a decisão para os pênaltis.

Só que o adversário não é qualquer um. Jogando em casa na Libertadores, a equipe comandada por Reinaldo Rueda é impiedosa com seus rivais. Em cinco jogos realizados na competição sul-americana, conquistou quatro vitórias e empatou uma vez, contra o Huracán (na fase de classificação, quando atuou com os reservas, já que estava com a classificação assegurada). Os verdolagas marcaram 12 gols e sofreram apenas dois.

A missão fica ainda mais complicada se levar em conta que o São Paulo, que já não contava com os lesionados Paulo Henrique Ganso e Kelvin, não terá também Maicon, expulso no Morumbi. A tendência é que Diego Lugano seja o substituto e forme dupla de zaga com Rodrigo Caio, que, após a Libertadores, se apresentará à seleção brasileira para a disputa da Olimpíada.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Para ser finalista da Libertadores, São Paulo tem duas “missões impossíveis”

  1. Impossivel mesmo que o time estivesse completissimo, nosso time é pifio fora de casa, e ja disse uma vez que nossa casa virou recreio dos adversarios nosso time nao sabe jogar em casa, e como nao sabe jogar em casa e com isso a torcida fica muda, calada, morta.
    Se fosse o Bauza levava o time inteiro sub-20 pelo menos daria para ver quem tem condicoes de ser titular, nao levava nenhum titular ou reserva, nada, ja fizeram feio no morumbi nao merecem mais chance nessa libertadores, que ja era.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.