Para ser campeão, São Paulo terá de vencer todos os jogos

Único clube que, aos olhos da matemática, pode tirar o título do Cruzeiro no Brasileirão, o São Paulo terá um caminho árduo na busca por uma sonhada volta olímpica em 2014. De acordo com o membro da Academia LANCE!, Tristão Garcia, a atual sequência de duas vitórias na competição terá de ficar ainda maior:

– O São Paulo terá de ganhar mais seis jogos seguidos para seguir na busca por título. Além disto, terá de tirar a diferença de saldo de gols, que é grande (a Raposa tem 23, contra 16 do São Paulo), mas dá para tirar, e torcer para o Cruzeiro perder a média.

Coordenador do site Infobola, o matemático crê que a equipe comandada por Muricy Ramalho terá ainda mais problemas devido à sua campanha no Brasileirão:

– O São Paulo jamais atingiu a média de campeão, que é de dois pontos por jogo. Neste Brasileiro, apenas o Cruzeiro tem o perfil para sonhar com o título. Por isto, não basta a equipe são-paulina ganhar. Tem de torcer por um tropeço do adversário.

Segundo o site Infobola, o Cruzeiro tem 85% de chances de dar a volta olímpica. Já o São Paulo tem 10%. O Internacional está com 2% de possibilidades, enquanto Fluminense, Atlético-MG e Grêmio têm 1% de chance cada.

Fonte: Lance

4 comentários em “Para ser campeão, São Paulo terá de vencer todos os jogos

  1. Perdemos o campeonato na derrota para o chapecoense e o empate com o Criciúma, os dois em casa. São os pontos que estão faltando. Simples assim.

  2. Perdemos o campeonato recentemente com as derrotas para Corintians , Fluminense e Coritiba , mais o empate com o Flamengo . De 12 pontos ganhamos só um . Um aproveitamento razoável teria sido ganhar 7 pontos em 12 , um pouco mais do que a metade , 6 pontos a mais que nos deixariam no momento 1 ponto na frente do Cruzeiro .
    Acho que se ganhar todos os jogos passa a ter muita chance , o problema é ganhar esses jogos .

  3. O Cruzeiro tem 2 jogos fora que são difíceis – Santos e Grêmio e um em casa contra o Fluminense na última rodada.

    O São Paulo tem uma sequência muito complicada – 2 classicos Santos e Palmeiras, 2 jogos fáceis – Vitória e Figueirense em casa e 2 jogos mais complicados Internacional em casa e Sport fora.
    Não vai vencer todos, mas além dos 5 pontos, tem que tirar mais 6 pontos que o Cruzeiro deve perder. Pelas minhas contas o SPFC ainda faz 11 pontos, mas o Cruzeiro 12. Se fizer 18 leva, mas é muito, mas muito difícil.
    Cruzeiro tem Crisciuma em casa, Santos e Gremio fora Goias em casa, Chapecoense fora e Fluminense em casa.

    Só um milagre para sermos campeões. O problema é que aqui é o clube da Fé, então, só em Dezembro jogaremos a toalha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*