Para-raios em crise, Rodrigo Caio crê em sequência para manter Osorio

A imprensa brasileira – e mexicana – aguardava ansiosamente pelas palavras do técnico Juan Carlos Osorio na sexta-feira. Mas, blindado pela assessoria do São Paulo, o treinador deu lugar aos zagueiros Rodrigo Caio e Lucão na coletiva que antecede a rodada do fim de semana. Questionado sobre o que faria o colombiano desistir da proposta do México para seguir no Tricolor, Rodrigo Caio apostou em uma sequência de vitórias que possa levar à conquista do título da Copa do Brasil.

“Pode ser um fato para ele ficar se a gente conquistar vitórias e a Copa do Brasil”, avaliou o zagueiro. “Tenho certeza que, com os resultados, vamos conseguir que ele permaneça aqui por muito tempo”, acrescentou. Apesar de ter demonstrado convicção em suas palavras, o jovem defensor pode ter se iludido em sua avaliação. Osorio deixou claro desde o momento em que foi contratado que sonha em disputar uma Copa do Mundo antes dos 60 anos – ele está com 54 atualmente. A chance proporcionada pelo México seria sua única oportunidade de concretizar o objetivo profissional.

De acordo com Rodrigo Caio, Osorio não chegou a expressar nenhuma decisão concreta para o grupo de jogadores. “Ele sempre deixou bem claro que nós seremos os primeiros a saber quando ele tiver uma decisão. É preciso deixar isso de lado, porque esta é uma escolha pessoal dele. Nós temos de trabalhar diariamente, somos profissionais e recebemos para isso”, disse.

Embora tenha demonstrado resistência em especular o futuro do São Paulo sem Osorio, o zagueiro opinou sobre os motivos que podem ter levado a seleção mexicana a procurar o treinador. “O México vem numa crescente muito boa. Eles têm feito belas campanhas e podem crescer muito. É por isso que querem um técnico como o Osorio. Ele tem muito para contribuir [com a seleção], mas o pensamento dele está no São Paulo. Se um dia ele for para lá, creio que acrescentará muito”, afirmou o jogador.

Ainda com Osorio, o São Paulo entrará em campo neste sábado para encarar o Atlético-PR, às 21 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi. Na sexta colocação, o time contabiliza 43 pontos e poderá ingressar no G4 caso os Palmeiras e Santos tropecem nesta 29ª rodada do Brasileiro.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Para-raios em crise, Rodrigo Caio crê em sequência para manter Osorio

  1. O fato que ele vai ser vendido na próxima janela é o que mais me preocupa para o próximo ano. A bola que vem jogando não deixará mais duvidas nos compradores europeus. Para nossa sorte temos o Breno, muita bola e gratidão pelo São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*