Para prevenção do câncer de mama, São Paulo promoverá ação em jogo

A partida entre São Paulo e Atlético-PR, no estádio do Morumbi, desta quarta-feira, terá uma ação especial promovida pela Diretoria Feminina do clube em parceria com Nita Alimentos e o Instituto Neo Mama. Antes do confronto, 100 mulheres entrarão em campo com 1000 balões da cor rosa como símbolo da luta contra o câncer de mama.

Eles serão soltos por volta das 19h. As mulheres já foram selecionadas pelo clube e irão usar uma camiseta com o símbolo do Tricolor e os logos do Instituto Neo Mama e Nita Alimentos.

Uma bandeira de cerca de 60 metros quadrados também será estendida. Ela terá o laço cor de rosa, usado durante a campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção da doença. Os torcedores que forem ao Morumbi também encontrarão uma placa escrita: “Câncer de Mama: O São Paulo FC abraça esta causa / Outubro Rosa – Detecção precoce ainda é o melhor remédio”.

Durante todo o ano o Instituto Neo Mama trabalha com a prevenção da doença. Tanto a presidente do Instityuto, Gilze Maria Costa Francisco, quanto sua equipe, promovem palestras, caminhadas e participam de eventos que servem como alerta para as mulheres. Isso ajuda a reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento.

São Paulo e Atlético-PR se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*