Para Muricy, viagem da Sul-Americana vai ‘arrebentar’ o São Paulo

O técnico Muricy Ramalho externou preocupação acima da média com a viagem que o São Paulo fará este semana para o Chile. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Huachipato (CHI), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e já embarca para o local da partida nesta segunda, no fim da tarde.

– Essa viagem vai arrebentar a gente. Chegou num momento da competição que teria que ter todos o jogadores à disposição. Nosso time está muito mexido e agora tem essa viagem dificílima. Vamos voltar na quinta-feira e já jogamos no sábado. Deveria ser domingo (o jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro), teriam que ter bom senso para a gente ter o mínimo de treinamento, de recuperaçã – afirmou Muricy.

– O número de contusões está elevado. Não é só no São Paulo, vários clubes sofrem com isso. Estamos em duas competições e não temos jogadores à disposição para mesclar. Faz parte do calendário, não tem como ficar reclamando – completou o treinador, após a derrota de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo.

Apesar do desgaste, o treinador disse que não terá como poupar jogadores, pois não tem opções suficientes. Contra o Galo, oito foram os desfalques. O técnico disse ainda que o uruguaio Alvaro Pereira, que ficou fora dos dois últimos jogos por estar servindo a seleção de seu país, vai encontrar a delegação no Chile.

– Não dá para poupar porque a gente tem pouco jogadores. Pedimos para o Alvaro ir para o Chile para encontrar com a gente, porque estamos com poucos jogadores à disposição. Quando fizemos o esquema da viagem a defesa estava toda desfalcada. O Lucão se recuperou e vai poder ir. Arrumaram passagem de última hora para ele ir, não tem mais gente. Você não tem um time sempre entrosado. É difícil para os jogadores, por mais que tenham vontade falta entrosamento – afirmou.

No duelo decisivo, o técnico não poderá contar com Luis Fabiano, suspenso, Ademilson, na Seleção Olímpica, Souza e Kaká, na Seleção principal. Além deles, Rodrigo Caio e Rafael Toloi estão machucados e Maicon deixou o jogo contra o Atlético-MG sentindo dores nas costas. Ele precisará ser reavaliado. Por outro lado, Ganso volta após cumprir suspensão no Brasileiro, assim como Paulo Miranda.

Na partida de ida, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Morumbi. Assim, pode até empatar ou perder por um gol de diferença, desde que não seja por 1 a 0. Se isso acontecer, a decisão será nos pênaltis. Quem passar vai encarar o vencedor do confronto entre Emelec (EQU) e Goias, nas quartas de final.

Fonte: Lance

Um comentário em “Para Muricy, viagem da Sul-Americana vai ‘arrebentar’ o São Paulo

  1. É só parar de fazer treinamentos: não adianta nada mesmo!
    Jogando duas vezes por semana, na atual situação da temporada, não precisa treinar. Deixem o time descansar e se preparar de forma muito leve. O Murici não é técnico de inovar com jogadas ensaiadas, posicionamentos diferentes durante a partida, e todo mundo já sabe, inclusive, quem sai para entrar quem, e em que minutos da partida. Então, minha sugestão é esta: deixem os meninos na sombra e água fresca, comendo bem e se divertindo, e os resultados serão melhores. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*