Para manter sonho, São Paulo se desafia a bater líder e vice

Passada a vitória deste domingo sobre o Cruzeiro, o São Paulo, agora na quinta posição, terá como dois próximos adversários os atuais primeiro e segundo colocados, Atlético-MG e Corinthians, respectivamente. Jogos que podem definir o futuro do time no Campeonato Brasileiro.

“Não podemos deixar o Atlético abrir oito pontos. É muita vantagem para uma equipe que está tão bem como o Atlético. E o Corinthians também está na nossa frente. São dois confrontos que vão dizer muito para nós onde vamos chegar. Isso pode dar noção potencial do seu time”, opinou o goleiro e capitão Rogério Ceni, ao elogiar muito o rival de quarta-feira, no Mineirão.

“O Atlético ataca muito, tem um grande elenco, tem gente sempre para entrar no lugar de alguém. E tem a força do torcedor quando joga em casa. Time que está na frente do campeonato traz um número grande de torcedores no estádio, a confiança é muito alta”, acrescentou, antes de mostrar que acredita em um bom resultado. “É hora de tentar quebrar essa confiança”.

Equipe se recuperou da derrota para o Sport ao vencer o Cruzeiro, neste domingo. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Equipe tricolor se recuperou da derrota para o Sport ao vencer o Cruzeiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Entre Corinthians e São Paulo, há ainda Palmeiras e Sport, que somam um ponto a mais. A vantagem é que esses dois concorrentes só jogarão no fim de semana. Assim, com uma vitória sobre o líder na quarta-feira, o time treinado por Juan Carlos Osorio poderá não apenas ganhar moral, mas também posições na tabela, ainda que momentaneamente.

Será, a propósito, o retorno de Osorio à área técnica. Expulso diante do Sport, ele cumpriu suspensão neste domingo, quando quem dirigiu o time foi Milton Cruz. Foi o coordenador também quem analisou o próximo adversário em seu lugar.

“Todos os jogos são difíceis, mas a torcida do Atlético empurra o time, eles têm um grande treinador, o Levir, que é meu amigo e faz um trabalho excelente. Vamos encontrar dificuldades”, previu o coordenador, que revelou empolgação especial do comandante ao final da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

“O Osório já está se preparando também, já começou depois do jogo, está empolgado para estudar o adversário”, sorriu Milton Cruz, que, a exemplo do elenco, iniciará a preparação para o duelo na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Para manter sonho, São Paulo se desafia a bater líder e vice

  1. Mas ganhamos na libertadores do corinthians no Morumbi sem o Pato.
    e contra o atlético mineiro um empate seria muito bom lá no mineirão.
    não podemos sonhar tão alto,, campeonato brasileiro é isso ai.

  2. É….. não quero ser pessimista mas acho que não vamos conseguir vencer nenhum desses dois rivais, em primeiro lugar o time já mostrou isso, quando pegar um time que está melhor, o resultado não vem. Contra o Galo a nossa sorte é que o jogo é no Mineirão e não no horto, sendo assim as possibilidades aumentam o problema é que nosso time na hora “H ou na hora da verdade” pipoca. Já contra os Gambas apesar de o jogo ser em casa não teremos o nosso diferencial do time que é o Pato, ai fica difícil viu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*