Carlinhos culpa lesão mal tratada no Flu por falta de sequência

Depois de quase um mês longe dos gramados devido a estiramento muscular na coxa direita, o lateral-esquerdo Carlinhos voltou em grande estilo ao São Paulo. A assistência, ou o gol, como prefere o camisa 6, para Alexandre Pato decidiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no último domingo e ajudou a apagar as frustrações pelos recorrentes problemas com lesão nos últimos meses.

Nesta segunda-feira, o ala concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda e atribuiu os dois problemas musculares que enfrentou nesta temporada a uma lesão mal curada ainda nos tempos de Fluminense. Em outubro de 2013, Carlinhos sofreu uma desinserção parcial do músculo adutor da coxa esquerda e parou por mais de três meses. Mesmo sendo em outra perna da última lesão e há quase dois anos, o lateral acredita que o caso segue trazendo prejuízos a seu rendimento.

– É uma situação que fico até triste, porque não era meu ter tanta lesão assim. Infelizmente tive uma lesão grave no adutor no Fluminense, levou muito tempo para curar e foi mal cicatrizada, então estou pagando um pouco por isso. Só depois disso, da forma não muito legal de tratar esse problema, é que acabei sofrendo assim – reclamou.

Contratado ainda em dezembro do ano passado, Carlinhos foi o primeiro reforço do São Paulo para esta temporada. E após dois amistosos disputados em Manaus (AM) em janeiro, o camisa 6 sofreu a primeira lesão na estreia do Campeonato Paulista. Já nos minutos finais da vitória por 3 a 1 sobre o Penapolense, ele caiu de mal jeito e lesionou o joelho esquerdo. Depois, foram três ausências por problemas musculares: duas lesões e um caso de fadiga.

– Foi uma lesão muito séria e acho que a recuperação não foi muito boa (no Fluminense), mas é passado. Só que eu acho que estou pagando ainda por isso, porque nunca tive tanto problema assim na carreira. A não ser a do começo deste ano, que foi algo do joelho que foi fora do controle – justificou.

Enquanto tenta apagar a má impressão causada pelas lesões nos primeiros meses de São Paulo, Carlinhos valoriza a boa atuação contra o Cruzeiro no domingo. Foi com a perna direita que o ala cruzou na área e viu, com certeza, a bola entrar direto na meta de Fábio. Alexandre Pato saiu comemorando e alegou à arbitragem ter tocado na bola, até ser presenteado com o 17º gol na temporada, o sexto no Campeonato Brasileiro.

– Foi meu, mas deram para ele. Comemoração foi fera, só não entendi (Pato fingiu tocar piano). Fiquei feliz, o time estava precisando da vitória, estádio com 30 mil pessoas nos ajudando, foi muito importante ter ganhado. Cada um comemorou para um lado, mas o importante foi o gol. Ele disse que sentiu no movimento que tocou, então beleza.  Foi gol, fiquei com medo do juiz dar o impedimento, mas o que importa é que ganhamos – brincou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*