Para fechar com o São Paulo, Welliton deu ‘chapéu’ e recusou oferta do Catar

A crise do São Paulo assusta, mas não impede a chegada de reforços. Nesta quinta-feira, o clube vai formalizar os últimos detalhes da contratação do atacante Welliton, que estava no Grêmio. Para chegar ao Morumbi, o jogador deu um “chapéu” no Coritiba e recusou uma proposta do Catar, mercado famoso por pagar fortunas aos jogadores. Ele ficará por empréstimo até o fim deste ano.

A possibilidade de uma transferência para o Oriente Médio era a prioridade do Spartak Moscou (RUS), clube detentor dos direitos federativos do jogador. No entanto, com a recusa de Welliton, o Spartak autorizou o Grêmio a repassar o empréstimo ao Tricolor paulista.

Faltam apenas detalhes burocráticos para a confirmação do negócio e o São Paulo pode anunciar seu reforço ainda nesta quinta, fazendo a apresentação oficial nesta sexta, no CT.

Welliton está em São Paulo desde quarta-feira e não vê a hora de entrar em campo pelo seu novo clube. Ele já está tocando sua mudança de Porto Alegre e pretende aproveitar a oportunidade para esticar sua passagem pelo Tricolor. O desejo é recíproco. O atacante tem mais um ano de contrato na Rússia.

Revelado pelo Goiás, Welliton, de 26 anos, é um sonho antigo do presidente Juvenal Juvêncio e vai aumentar a lista de jogadores do clube agenciados pelo empresário Eduardo Uram. Serão oito com a chegada dele e do zagueiro Roger Carvalho.

A atual janela de transferências e a saída do diretor de futebol Adalberto Baptista reforçaram a relação com o empresário. Os três jogadores contratados pelo clube nos últimos dias são representados pelo agente – além de Welliton e Roger, o zagueiro Antônio Carlos também veio com a marca registrada de Uram.

Welliton estava encostado no Grêmio, onde foi reserva desde que chegou, no começo do ano. Ele não teve uma boa relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Fluminense, e pediu para ser negociado. O Grêmio concordou.

O atacante vem para um setor que, apesar de concorrido, está com vagas abertas. Principais nomes para atuar ao lado de Luis Fabiano na frente, Osvaldo anda em baixa e Aloisio tem características parecidas com o centroavante. Ademilson, Silvinho e Negueba também são opções, mas não se firmaram com Autuori. O primeiro entrou no último jogo, contra o Flamengo, e desperdiçou muitas chances.

Fonte: Lance

4 comentários em “Para fechar com o São Paulo, Welliton deu ‘chapéu’ e recusou oferta do Catar

  1. Se ele é um “sonho” do JJ, já começou mal! Nesse viés, fica equiparado ao Cleber Santana, Carlos Alberto e outros que também eram “sonho” do JJ.

  2. Sei que meu comentário pode soar bobo, sem sentido e infantil, mas no Fifa, ele é um ótimo jogador. Rápido, driblador e ótimo finalizador.

    O que isso tem a ver? Geralmente para a representação virtual de um jogador, é feita uma ampla pesquisa para montar seus atributos. Acredito que seja um bom reforço para o time.

    Com esses 2 gols no ano já fez mais que o Aloísio e Ademilson, juntos.

    Vamos parar de cornetar um pouco e esperar o cara jogar para avaliarmos melhor.

  3. Nosso problema de ataque chama-se pipokkka,

    Esse kara veio pra resolver, gastaram e pagam um montao pra ele,

    masss, ate agora, so pipokkkkagem,

    esperamos tudo dele, que queime principalmente minha lingua,

    e isso que espero, pois de conversa fiada e falta de vontade dele

    e impressionante.

    Do Welliton, nao posso falar nada, nao tenho visto nenhum jogo dele,

    mas seja benvindo e que tenha sorte. No Gremio, era banco de gente,

    que nao dava chance, tipo Barkos, Vargas, Kleber, Moreno etc,

    Vamos ver por aqui, o caminho esta aberto, a nos ajudar.

  4. RUMO À SEGUNDA DIVISÃO.
    Salvo grande engano, parece mais do mesmo.
    Reserva no Grêmio, com dois gols marcados em meses, não pode ser uma grande aposta. Mas é futebol, e tudo pode acontecer. Tomara que, de repente, ao contrário, por exemplo, de Ganso e Lúcio, ele nos surpreenda de maneira favorável e nos faça virar o “fiu” neste campeonato.
    Vamos aguardar . . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*