Com dois gols no ano, Welliton vira solução para a ‘seca’ do São Paulo

A aposta do São Paulo para tentar acabar com a crise do ataque está longe de ter um ano brilhante. Depois de se destacar na Rússia, Welliton amarga uma temporada negativa no Grêmio e, assim como o Tricolor paulista, também tenta se reerguer. Apesar dos números ruins na temporada, o jogador está prestes a desembarcar no Morumbi como uma solução para a queda de produção de Osvaldo, Aloísio e, principalmente, Luis Fabiano.

Revelado pelo Goiás, Welliton viveu o melhor momento da carreira jogando pelo Spartak Moscou. Apesar de não ter sido campeão, foi artilheiro do Campeonato Russo por dois anos consecutivos (2009 e 2010). Em 133 partidas, marcou 61 gols.

A esperança gremista era de que o jogador repetisse em Porto Alegre o sucesso no leste europeu. No entanto, isso não se concretizou. Com o elenco gaúcho recheado de atacantes, Welliton praticamente não apareceu e acabou encostado rapidamente. Foram apenas 19 atuações e dois gols anotados.

Apesar da necessidade são-paulina de reforçar o setor, Welliton pode precisar de um período de treinamentos. Ele não atua há mais de dois meses. A última partida em que foi utilizado aconteceu no dia 12 de junho, data do empate do Grêmio por 1 a 1 contra o próprio São Paulo, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.

A diretoria paulista, porém, ignora os dados. Os aliados do presidente Juvenal Juvêncio entendem que a grande concorrência no Grêmio prejudicou o jogador. Além disso, precisam de uma resposta para a torcida. Com o mercado europeu fechado, as opções ficaram escassas. Welliton é cotado no Morumbi desde o ano passado.

O ataque tricolor caiu bastante de produção desde a chegada do técnico Paulo Autuori. Foram marcados apenas oito gols em 12 jogos. Nos 12 últimos confrontos sob o comando de Ney Franco, o time balançou as redes 14 vezes.

Aloísio é o único que consegue certo destaque. Ele anotou três dois oito gols com Autuori, mas ficou marcado por colocar uma das mãos quando Ganso faria outro em cobrança de falta contra a Portuguesa. Luis Fabiano está em jejum desde o duelo contra o Grêmio, no Sul, enquanto Osvaldo passa em branco desde 28 de fevereiro, quando marcou contra o Strongest, pela Libertadores.

Welliton diz que não se vê em briga direta com ninguém. Afirma que, se acertar, chega para colaborar.

– Sou um jogador de velocidade, mas não vejo uma briga. Quero chegar para ajudar.

As outras opções do elenco também não agradam. Silvinho foi pouco utilizado, e Negueba sequer jogou depois de operar o joelho direito. Ademilson, muito criticado pelas chances perdidas, teve bons desempenhos nas últimas partidas, ganhou elogios do treinador, mas deve continuar no banco.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Com dois gols no ano, Welliton vira solução para a ‘seca’ do São Paulo

  1. Nosso problema de ataque chama-se pipokkka,

    Esse kara veio pra resolver, gastaram e pagam um montao pra ele,

    masss, ate agora, so pipokkkkagem,

    esperamos tudo dele, que queime principalmente minha lingua,

    e isso que espero, pois de conversa fiada e falta de vontade dele

    e impressionante.

    Do Welliton, nao posso falar nada, nao tenho visto nenhum jogo dele,

    mas seja benvindo e que tenha sorte. No Gremio, era banco de gente,

    que nao dava chance, tipo Barkos, Vargas, Kleber, Moreno etc,

    Vamos ver por aqui, o caminho esta aberto, a nos ajudar.

    Nem sempre marcar e o caminho, uma boa assistencia, tambem e solucao.

    Ganso e Jadson, fazem esse fundamento com maestria, mas precisamos

    de gente que se movimente com inteligencia e que sejam eficientes nas

    finalizacoes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*