Para Cuca, São Paulo fez diante do Fla a melhor atuação sob seu comando

O empate do São Paulo com o Flamengo, neste domingo, por 1 a 1 no Morumbi quebrou uma sequência positiva da equipe no Campeonato Brasileiro. Até então com duas vitórias nas duas rodadas iniciais, o Tricolor já não tem mais 100% de aproveitamento e caiu duas posições na tabela de classificação, ocupando o 3º lugar, com sete pontos. Após o jogo, o técnico Cuca avaliou o desempenho de sua equipe contra o Rubro-Negro.

— Perdemos duas chances claras de gol e queríamos sair na frente. Não é que não deu certo. O Flamengo fez o gol na primeira oportunidade e vem um desequilíbrio emocional de uma equipe jovem que demorou dez minutos para voltar ao jogo. Botei Walce de volante por ser versátil, botei Hudson pelos lados, não acho que tenha dado errado. Eu tinha um jogador com cartão amarelo e precisava fazer algo para ajudar a equipe ainda no primeiro tempo. Botei o Hernanes faltando cinco minutos, que é suficiente para empatar uma partida e para o jogador já se adaptar. E a última mudança foi o Helinho jogando o time mais para frente, e fomos premiados pelo gol. Foi a melhor partida que o São Paulo fez comigo. A evolução é muito clara. O Botafogo teve a mesma posse de bola que nós tivemos hoje – afirmou.

Cuca fez alguns experimentos durante os 90 minutos do duelo deste domingo. Uma delas foi o fato de ter promovido a estreia como profissional do lateral-direito Walce, de 20 anos. O jovem é destaque frequente na base Tricolor e iniciou atuando na sua posição de origem. Após o gol de Berrío, o comandante botou a promessa no meio-campo, invertendo posição com Hudson, que passou para a lateral.

– Eu acho que deu certo, foi o primeiro jogo de um menino, numa atmosfera totalmente diferente, e no segundo tempo parecia um jogador de muitos jogos. É um polivalente, joga na lateral, faz volante, faz zagueiro, eu procuro dar tranquilidade. Eles sentem sequência de jogos, como Toró deve ter sentido hoje. É um ritmo muito forte, com essa semana para trabalhar temos tudo para fazer outro jogo muito bom contra o Fortaleza.

Pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 19h, no Castelão, para enfrentar o Fortaleza, treinado por Rogério Ceni. Cuca evitou polêmica ao ser questionado, na coletiva, sobre o reencontro com aquele que foi seu desafeto em 2004. À época, Cuca, como técnico do São Paulo, saiu brigado com o ex-goleiro devido a uma discussão do jogador com o auxiliar técnico Omar Feitosa.

– Não tenho nada contra o Rogério, pelo contrário, um dos melhores, senão o melhor goleiro com quem já trabalhei. Tanto dentro do campo quanto pela liderança. Probleminhas há durante toda a vida, não me lembro de ter tido um grande problema com ele. Pelo contrário. O pessoal fala muito – concluiu.

Um comentário em “Para Cuca, São Paulo fez diante do Fla a melhor atuação sob seu comando

  1. Treinador medroso não precisava entrar com 3 zagueiros e 3 volantes se fizer o básico sem inventar vai longe mais do jeito medroso de enfrentar os grandes jogos que está não vai a lugar algum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.