Para Autuori, título da Recopa não é a salvação para crise do São Paulo

Depois de perder para o Vitória em Salvador (3 a 2), o São Paulo inicia agora a preparação para o segundo duelo da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu. Ao contrário de parte do elenco e até da torcida, que cobrou o time no Barradão neste domingo com gritos de “É quarta-feira!”, o técnico Paulo Autuori não crê que o resultado no clássico servirá como um “divisor de águas” do time na sequência da temporada.

– E o dia seguinte ao título? Teremos coisas sólidas que possam nos dar sustentação para continuar ganhando? Acho que essas têm de ser as perguntas. Se formos campeões na quarta-feira não significa que vamos continuar vencendo, não vai nos dar essa certeza. O que nos deixa seguros é o dia a dia, é ver o time recuperando aquele espírito competitivo do São Paulo de alguns anos. Isso, sim, precisamos recuperar o mais rápido possível – avisou ele.

E o treinador sabe que corre contra o tempo para melhorar sua equipe. O calendário de jogos do São Paulo está cheio para as próximas semanas. Depois do clássico de quarta, o time terá Cruzeiro e Internacional na seqüência, e outro duelo contra a equipe de Tite no Pacaembu, mas agora válido pelo Nacional.

O São Paulo não vence desde 29 de maio, quando bateu o Vasco, no Morumbi, por 5 a 1. Na época, a equipe carioca era dirigida pelo próprio Autuori. De lá pra cá, o Tricolor empatou com Atlético-MG e Grêmio e perdeu para Goiás, Santos, Bahia e Vitória pelo Brasileirão, Flamengo em um amistoso realizado em Uberlândia e caiu diante do Corinthians no Morumbi, no primeiro duelo da Recopa (2 a 1).

– Essa sequência de jogos sem vitoria não é normal por aqui, mas nesse momento falar é fácil, é preciso reagir dentro de campo. Em alguns momentos nós agimos e reagimos contra o Vitória, mas não foi suficiente porque precisamos ajustar o nosso nível competitivo, a maneira que a gente atua quando está com a bola e sem ela – explicou Autuori, que emendou:

– Vamos precisar trabalhar muito em campo e com bastante conversa também.

Mesmo a Recopa não sendo encarada como um “divisor de águas” na sequência do seu trabalho, Autuori espera ter mais jogadores à disposição na quarta.

Luis Fabiano e Clemente Rodríguez, por exemplo, que estavam suspensos contra o Vitória, trabalharam o fim de semana e voltam ao time na quarta-feira. Jadson, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, também deve atuar contra o Corinthians, assim como Denílson.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*