Para Aloísio, missão do Tricolor no Brasileiro é só escapar da degola

A derrota por 2 a 1 para o Criciúma, no Morumbi, aumentou para dez o número de rodadas do São Paulo na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo faltando 20 partidas para o fim da competição, o atacante Aloísio acredita que o Tricolor brigará apenas contra a queda para a Série B pela primeira vez na história.

– A situação é complicada. Nosso campeonato é diferente dos times que estão lá em cima. Vai ser brigado até o fim. Espero que possamos dar tranquilidade para o torcedor, os familiares e para nós mesmos. Se nós nos unirmos, vamos sair dessa situação o mais rápido possível – afirmou.

O São Paulo, aliás, perdeu a chance de deixar o grupo dos quatro piores na última rodada. O time precisava de uma simples vitória sobre o Criciúma, outro que luta contra o rebaixamento, mas acabou derrotado por 2 a 1 e não conseguiu respirar.

– Toda derrota é difícil. Precisávamos dela. Agora, temos de levantar a cabeça – ressaltou o “Boi Bandido”, vice-artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols.

Apesar da má fase, o São Paulo não está longe de se afastar da degola. O time aparece em 18º, com 18 pontos, um abaixo do Fluminense, primeiro time acima da zona do rebaixamento. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o Coritiba, às 16h, no estádio Couto Pereira.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*