Papo com Ceni resolveu problemas na defesa do Tricolor, diz Rhodolfo

O São Paulo vinha passando por uma má fase defensiva nas últimas rodadas do CampeonatoBrasileiro, quando foi derrotado por Fluminense, Grêmio e Náutico em sequência, levando sete gols nessas partidas e marcando apenas dois. Na vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, no último sábado, e também na terça-feira, quando bateu o Bahia por 2 a 0 no Morumbi, nenhum gol foi sofrido, consolidando uma nova fase do setor.

Titular da classificação na Copa Sul-americana, mas suspenso do confronto válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rhodolfo garantiu que os jogadores conversaram nos últimos dias e também ouviram o que o goleiro Rogério Ceni, capitão e líder da equipe, tinha para dizer sobre o mau rendimento dos homens de defesa do Tricolor.

“Levamos alguns gols de bola parada, gols bobos, que não se pode tomar, mas sentamos, conversamos e resolvemos. Mudou nosso jeito de marcar, conversando com o Rogério, em busca da preferência de cada um, como se sente melhor em campo. Nos últimos jogos gente quase não levou perigo de gol”, orgulhou-se de dizer o camisa 4 do São Paulo.

Djalma Vassão/Gazeta Press

O São Paulo venceu e não levou gols nas últimas duas partidas. Para Rhodolfo, é fruto de conversa entre os companheiros

O próximo compromisso do São Paulo será no domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Corinthians, que faz campanha discreta e possui o sexto pior ataque da competição. Apesar dos números pesarem a favor do Tricolor, o zagueiro promete ‘atenção do primeiro ao último minuto’.

 

“É só dar uma cochilada que eles fazem gol, e foi assim no último jogo (1 a 0 pelo Campeonato Paulista). Não é um jogo normal, precisamos de concentração dobrada, ver cada lance com o máximo de atenção e cada um ajudar o companheiro”, atestou o zagueiro, se recordando do gol marcado por Danilo ao subir livre de marcação para estufar as redes de Dênis.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*