Palmeiras e São Paulo abrem Paulistão 2013 em casa

A Federação Paulista divulgou nesta quinta-feira a tabela completa de jogos do Campeonato Paulista 2013, que começará no dia 19 de janeiro. Campeão das últimas três edições, o Santos fará o jogo inaugural do torneio contra o São Bernardo, fora de casa. O Corinthians também começará sua jornada longe de seus domínios, contra o Paulista. Palmeiras e São Paulo, por sua vez, terão mando de campo na primeira rodada contra Bragantino e Mirassol, respectivamente.

1ª RODADA DO PAULISTÃO 2013*

São Bernardo x Santos
Ponte Preta x Mogi Mirim
Paulista x Corinthians
Botafogo x Oeste
Palmeiras x Bragantino
Sorocaba x São Caetano
São Paulo x Mirassol
Penapolense x Ituano
Linense x Guarani
União Barbarense x
XV de Piracicaba
  • *Datas ainda não estão definidas. Os 10 jogos serão desmembrados entre os dias 19 e 20 de janeiro

Segundo a tabela, divulgada após o Congresso Técnico desta manhã na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol), o primeiro grande clássico da competição será na quinta rodada, com data prevista para 3 de fevereiro: Santos x São Paulo, provavelmente na Vila Belmiro.

O Paulistão 2013 seguirá a fórmula dos últimos anos. Os 20 clubes enfrentam-se uma vez na primeira fase, totalizando 19 rodadas. Os quatro últimos colocados são rebaixados à segunda divisão, e os oito primeiros duelam nas oitavas de final em jogo único, com mando de campo dos quatro primeiros. Os vencedores avançam para as semis, também em jogo único. As finais serão disputadas em partidas de ida e volta, sendo o segundo confronto na casa do time de melhor campanha.

Também está confirmada uma nova edição do Torneio do Interior. As quatro equipes que ficarem entre o quinto e o oitavo lugar na classificação final – com exceção dos clubes da capital e o Santos – disputarão o título em duas fases. Na primeira, em jogo único, o quinto enfrentará o oitavo, e o sexto pegará o sétimo. Os dois times que vencerem avançam à decisão, com ida e volta.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*