Palmeiras atravessa rivais e fecha contratação de atacante Dudu

Nem Corinthians, nem São Paulo. Depois de os dois times terem passado dias brigando pela contratação do atacante Dudu, que defendeu o Grêmio em 2014, o Palmeiras oficializou neste domingo (11) um acerto com o jogador. A notícia foi publicada no site oficial da equipe alviverde.

“O atleta deve chegar a São Paulo nesta segunda-feira (12) para realização de exames médicos e a efetiva assinatura do contrato. Ele estava vinculado ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia”, informou o clube.

Dudu, 23, começou nas categorias de base do Atlético-GO. Foi contratado pelo Cruzeiro ainda como amador e se profissionalizou na equipe mineira. Com passagens por seleções brasileiras de base, o jogador foi negociado em 2011 com o Dínamo de Kiev.

Em fevereiro de 2014, Dudu foi emprestado ao Grêmio até o fim do ano. Disputou 52 partidas pela equipe gaúcha e anotou oito gols (três deles no Campeonato Brasileiro).

Depois do término do Campeonato Brasileiro, Dudu tornou-se o jogador mais assediado do mercado de transferências. O estafe do atacante chegou a acertar bases salariais com o Corinthians, mas o time do Parque São Jorge não conseguiu um acordo com o Dínamo.

O Corinthians enviou ao time ucraniano uma proposta de 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atacante. No entanto, além do valor, o time ucraniano rechaçou a forma de pagamento – a equipe do Parque São Jorge pretendia desembolsar a primeira parcela apenas em maio.

O expediente usado pelo São Paulo foi o inverso. O time do Morumbi negociou diretamente com o Dínamo, apresentou uma proposta mais vantajosa financeiramente e ainda se comprometeu a iniciar o pagamento imediatamente.

Contudo, o São Paulo não conseguiu um acordo com o estafe de Dudu. Na segunda-feira (05), o jogador chegou a declarar publicamente que preferia o Corinthians. Dias depois, a diretoria do time tricolor e o técnico Muricy Ramalho tentaram contemporizar e disseram que isso não afetaria a negociação.

Ainda assim, o São Paulo não conseguiu seduzir os responsáveis pela carreira de Dudu. Isso transformou a negociação num jogo de empurra, com o time tricolor e o Corinthians apontando o rival como líder na corrida pelo atacante.

Na quinta-feira (08), o Corinthians desistiu publicamente de contratar o jogador. “Chegamos a um limite que não é apenas nosso, mas do mercado. Chegou um momento em que tivemos de tomar uma decisão de comprar ou não. Não podíamos ir além do que oferecemos”, disse o presidente da equipe do Parque São Jorge, Mário Gobbi.

O Dínamo de Kiev queria ao menos 1,5 milhão de euros (R$ 4,8 milhões) ainda em janeiro. Além disso, o time ucraniano pediu ao Corinthians que o mesmo valor fosse depositado até março. E segundo a diretoria alvinegra, a equipe que tinha contrato com Dudu tentou obrigar os brasileiros a comprar o restante dos direitos econômicos do atleta até o fim de 2016.

As bases do negócio com o Palmeiras ainda não foram divulgadas. Em nota oficial, o time alviverde disse apenas que o negócio só foi possível “pelo grande crescimento recente do programa Avanti”, em alusão ao programa de sócios do clube.

Dudu é o nono reforço oficializado pelo Palmeiras para a temporada 2015. Antes dele, o time havia contratado os laterais Lucas e João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os meio-campistas Zé Roberto, Amaral, Andrei Girotto e Gabriel e o atacante Leandro Pereira.

 

Fonte: Uol

 

 

16 comentários em “Palmeiras atravessa rivais e fecha contratação de atacante Dudu

  1. Bom jogador, opção mais barata que o Conca, mas sinceramente se vc olhar o brasileirão de 2013 ele jogou quase todos os jogos, fez poucos gols e deu menos assistências que o osvaldo! Ou seja, não é um jogador decisivo. Prefiro o Guilherme do atletico mg (era banco mas foi pro jogo e fez os gols contra o sccp). Ou algum argentino, uruguaio, etc que joga tanto quanto mas não tem tanto mimimi que nem esse Dudu. Pelo menos ele não reforçou o sccp.

  2. Aidar um recado para voce olhe mais para a America do Sul e quem sabe voce consiga descobrir um Falcão Garcia, Teo Gutierrez, entre outros por preços menores esse Milton Cruz é cego só pega jogador meia boca do Brasil e machucado para o Reffis curar, vão se coçar e prestem atenção ao redor de voces

    • Acho que eu viajei na batatinha com esses arrogantes e incompetentes dirigentes do Tricolor vamos acabar passando vexame no ano de 2015, fico triste pelo RC que merecia um final de carreira melhor como por ex ser campeão da
      libertadores

  3. Felicidades as porquinhas com um jogador meia boca chamado Dudu. se fosse o Dudu que jogava na porcada da decada de 70 ainda va la mas who is Dudu? atacante que só fez 10 gols em toda sua carreira, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Isso significa que ademilson e osvaldo continuam como homens de velocidade,
        que lokao e pmiranda sa’o os defensores de prontida’o,
        e que o medalha’o e’o dono da 9 ou nave,
        e toda cobranca em cima do Ganso como sempre.
        Adeus tudo e esperancas desvairadas.
        ???? Cade o plano b depois de 60 dias de conversero pra levar esse pau ????
        se e’ que e’ verdade,
        eu na’o acredito,
        se for verdade,
        na’o acreditarei mesmo em mais nada.
        politikos e kartolas
        ??? quem sera’ mesmo mais fdp ????

        • Se for mesmo verdade,
          humilhante, envergonhante,
          falar mai o que ????
          dessa diretoria ????
          que consegue levar um xapeu do tamanho da cobertura do Morumbi????
          Vamos ficar na dependencia do 9 que na’o resolve,
          dos velocistas que na verdade sao marcadores,
          e dos zagueiros que antes eram xamados de padeiros,
          isso e’ que e’ enganaca’o.
          To mesmo que parando
          igual esse time que outrora, era respeitavelll,
          ate’ pelas suas contrataco’es pontuais
          a melhor contratacao do ano ja estava no time
          CENI,
          coitado dele.

          ,
          tipo Kareca, Bene, Rai, Zetti etc etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*