Muricy agradece tempo para treinar, mas critica restrição no Paulista

O técnico Muricy Ramalho gostou do aumento do tempo de pré-temporada em 2015, mas ainda não está totalmente satisfeito com os regulamentos no Brasil. O treinador lamentou a restrição no número de inscritos no Campeonato Paulista e entende que limitar 28 atletas por cada clube atrapalha o lançamento de jogadores da base.

“Agradeço pelo tempo de preparação, mas a crítica é o numero de jogadores. Tudo bem que sejam 28 profissionais, mas da base não deveria contar, porque vai prejudicar. Estamos tentando melhorar o futebol brasileiro e eles limitam os jogadores? Todos os times vão ter dificuldade”, lamentou.

No dia do anúncio dos grupos do Paulistão, o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar também reclamou da nova regra, que não existia até a edição passada. Apesar da crítica, Muricy se anima pelo menos por só estrear no Estadual no dia 1º de fevereiro.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Muricy entende que restrição a 28 jogadores por clube não deveria contar para atletas da base

“Em termos de Brasil, está muito bom. Foi uma coisa boa que a Federação fez, deu mais tempo. No mundo, os caras têm muito mais tempo para treinar, para preparar a parte física, depois técnica e disputar amistosos. Vamos participar ainda em Manaus de jogos importantes porque vão nos dar esse tempo”, comentou.

Nesta pré-temporada, Muricy vem realizando trabalhos em dois períodos no Centro de Treinamentos da Barra Funda. Antes de estrear contra o Penapolense no Estadual, o Tricolor terá o torneio com Flamengo e Vasco em Manaus, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na Arena Amazônia.

O treinador explicou que a preparação deste ano dará suporte para o time encarar os campeonatos da temporada. Apesar de a Libertadores ser o grande objetivo neste início de ano, o técnico não quer ignorar a competição estadual.

“Vamos levar muito a sério o Paulista, como tem de ser levado. Temos a preparação para a Libertadores também. O time principal vai jogar (o Estadual), mas não vai ser sempre. Temos de ver também que ainda será verão e vamos levar tudo em consideração. Não vamos deixar de lado, porque é um campeonato sério. Vamos mesclar, pois estamos fazendo plantel para isso”, completou.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Muricy agradece tempo para treinar, mas critica restrição no Paulista

  1. O que SP devia fazer é inscrever uma equipe inteira de jogadores da base, igual ao Atletico no paranaense. Enquanto não tiver coragem de fazer isso o time principal vai sofrer. Paulista serve pra porra nenhuma mais, já foi um campeonato importante no passado, hoje é um peso morto. Prefiro ser eliminado na fase de grupos, assim o time ganha tempo pra se preparar para os campeonatos de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*