Osvaldo revê ex-rival português

O técnico Paulo Autuori, que durante 11 anos treinou equipes portuguesas, tem em seu elenco um jogador que também conhece bem o futebol do país. Em 2009 e 2010, o atacante Osvaldo atuou no Braga e enfrentou o Benfica, que será o adversário do Tricolor neste sábado (3), no Estádio da Luz, pela Eusébio Cup.

“Assim como acontece no futebol europeu, em Portugal as equipes gostam de jogar mais em velocidade. Enfrentei duas vezes o Benfica, quando o Braga estava na briga pelo título, em 2009, e eles tinham uma equipe muito boa. Na época, o Aimar e o Saviola (ambos argentinos) jogavam lá e organizavam o time”, recordou o camisa 17, que será uma das armas do treinador são-paulino para o compromisso contra os encarnados.

Homenageado no torneio, Eusébio, o Pantera Negra, como é conhecido em Portugal, é o maior atleta da história do Benfica. Em 715 partidas pelo clube, o ex-jogador balançou as redes 727 vezes. Já pela Seleção Portuguesa, foram 41 gols em 64 jogos. No currículo, o ex-atleta acumula as conquistas da Liga dos Campeões, em 1961 e 62, onze títulos nacionais e cinco Taças de Portugal.

“Respeitamos a história do Benfica, conheço a grandeza do clube, mas vamos em busca da vitória. Queremos dar novo ânimo ao time e marcar novamente. Tenho certeza de que será um grande espetáculo para o torcedor que for ao estádio, porque jogaremos para vencer”, completou Osvaldo.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*