Osvaldo espera ganhar sequência no Tricolor para justificar contratação

Emerson Leão saiu do São Paulo e, com isso, o atacante Osvaldo espera finalmente deslanchar na equipe do Morumbi. O ex-treinador não tinha simpatia pelo futebol do atacante que foi contratado do Ceará e custou R$ 4,6 milhões aos cofres do Tricolor.

Neste domingo, Osvaldo terá a primeira chance como titular nesta nova fase do São Paulo, na vaga de Luis Fabiano, que cumprirá o segundo jogo da punição imposta pelo STJD da CBF pela expulsão contra o Atlético-MG. O time ainda será comandado pelo auxiliar Milton Cruz. Ney Franco, contratado na quinta-feira, assume nesta segunda.

Na sequência, Osvaldo deverá continuar como titular, já que Lucas se apresentará à seleção olímpica na segunda-feira e ficará por até dez rodadas fora. Fernandinho, que seria o concorrente direto, deverá anunciar na próxima semana a sua transferência para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes.

– Todo jogador precisa de uma sequência de jogos para mostrar seu futebol. Em uma partida, é difícil que isso aconteça. Com o Leão, infelizmente não tive chance. Espero que isso agora aconteça – afirmou Osvaldo, que formará dupla de ataque com Lucas no duelo deste final de semana, contra o Coritiba.

Osvaldo diz que não gosta de comentar sobre Emerson Leão. Segundo ele, “não adianta falar sobre o passado”. O que vale agora é se preocupar com o futuro e em finalmente mostrar um bom futebol para garantir a vaga titular.

– Todo treinador tem as suas preferências, eu sempre respeitei a opinião do Leão, nunca reclamei ou criei confusão. O Leão tinha outras opções, eu sempre fiz o meu trabalho esperando uma oportunidade. Agora é vida nova, quero mostrar o futebol que fez o São Paulo me contratar – ressaltou.

Apesar de elogiar muito Lucas, Osvaldo acredita que possa substituir à altura o jogador que buscará a inédita medalha de ouro em Londres.

– O Lucas atua na posição em que eu mais gosto, que é a de segundo atacante, com liberdade para se movimentar e buscar a bola. Confio no meu potencial e sei que posso fazer a torcida não ter falta dele – finalizou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*