Ney Franco diz que conhecimento da base tricolor vai ajudar no trabalho

Além da qualidade mostrada no trabalho feito na seleção brasileira sub-20, que em 2011 conquistou o Sul-Americano e o Mundial da categoria, o técnico Ney Franco foi contratado pelo São Paulo pela facilidade que tem em garimpar talentos nas categorias de base e colocá-los no time de cima. E, quando começar o seu trabalho na equipe, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda, ele encontrará diversas caras conhecidas.

Dos garotos que hoje integram o time de cima do Tricolor, oito atletas já trabalharam com Ney Franco na base da seleção brasileira: Lucas, Casemiro, Bruno Uvini, Luiz Eduardo, Ademilson, João Felipe, Rodrigo Caio e Henrique Miranda. E o treinador não tem dúvidas em apontar isso como um fato altamente positivo para acelerar sua adaptação e buscar os títulos que torcida e diretoria tanto esperam.

– Sem dúvida, acho que ajuda. O fato de você conhecer os atletas já adianta o seu trabalho. Além dos garotos, também já trabalhei com o Rhodolfo no Atlético-PR. Quando acertamos tudo, já conversei com o Milton Cruz e com o Renê Simões (coordenador da base em Cotia). Meu auxiliar, o Éder, já vai trabalhar com o Milton Cruz na montagem do time, enquanto eu vou apenas assistir ao jogo contra o Coritiba (neste domingo, no Morumbi) – afirmou o treinador, em entrevista à rádio Bandeirantes.

Ney Franco falou especificamente sobre um atleta revelado na base e que está descontente no São Paulo. O zagueiro Bruno Uvini, um dos 18 atletas convocados para o torneio de futebol das Olimpíadas de Londres, está descontente com a falta de perspectiva no clube e pode aceitar uma oferta do Lazio para se transferir para o futebol italiano.

– Só posso falar coisas boas do Bruno, tive uma experiência muito positiva com ele. No Sul-Americano, ele sofreu uma contusão e foi cortado, mas depois foi o meu capitão no mundial. Ele me atendeu muito na parte técnica e na parte da liderança. O Bruno tem um conceito muito alto comigo. Não estará nesse início de trabalho, mas, sem dúvida, conto com ele – ressaltou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*