Osvaldo aponta Ademilson como favorito ao posto deixado por Fabuloso

A nova lesão sofrida por Luis Fabiano manteve a dúvida de Ney Franco no ataque são-paulino. Os treinamentos desta segunda-feira não deram pistas sobre quem será o responsável por assumir o posto deixado pelo centroavante e adiaram para a próxima terça a definição da equipe. Entretanto, o atacante Osvaldo acredita que o jovem Ademilson saiu à frente dos demais postulantes a uma vaga entre os titulares do setor ofensivo.

A briga pela posição estará mais uma vez restrita a Willian José, Cícero e o próprio Ademilson. O retorno de Jadson ao meio-campo tricolor deverá levar Maicon ao banco de reservas e contribuir para que o esquema com três atacantes volte a ser utilizado. Neste caso, a formação adotada por Ney Franco poderá ser parecida com a que conquistou um empate por 0 a 0 com a LDU de Loja, na última quarta-feira, no Morumbi.

Mesmo com a escassez de gols presenciada pela torcida, Osvaldo entende que o camisa 11 do Tricolor mostrou que tem condições de assumir o lugar deixado na equipe principal. “A atuação do Ademilson contra a LDU foi realmente muito boa. Eu ainda não sei quem será o substituto do Luis Fabiano, mas, se o Ney Franco optar por ele, nós vamos nos entrosar rápido para conquistar o resultado lá fora”, disse o atleta, sem se importar com uma provável alteração no esquema tático.

“É claro que é importante ter um jogador como uma referência na área. A gente chega à linha de fundo e vê um atacante alto para poder cruzar a bola. Isso facilita muito para mim e para o Lucas. Mas com três homens rápidos também é muito bom para a gente poder jogar. Eu vou deixar para o Ney Franco ver o que é melhor e decidir quem merece entrar no time”, acrescentou.

Luiz Pires/VIPCOMM

O atacante Osvaldo acredita que Ademilson poderá ocupar o lugar de Luis Fabiano contra a Universidad de Chile

Recuperado de dores musculares sentidas antes da goleada por 4 a 2 sobre o Sport, no último sábado, na Ilha do Retiro, Osvaldo treino separadamente do elenco nesta segunda-feira e assistiu de longe aos seus prováveis companheiros de ataque terem um rendimento aquém do esperado na atividade em campo reduzido. Willian José, por exemplo, perdeu um gol cara a cara com Denis e arrancou risadas dos demais atletas que estavam em campo.

A escolha de Ney Franco, porém, será feita com base no rendimento apresentado pelos atletas ao longo das atividades que encerrarão a preparação da equipe para a partida contra a Universidad de Chile, em Santiago. Nesta terça-feira, o comandante promoverá mais um coletivo para organizar a sua equipe taticamente e analisar como o time considerado titular irá reagir diante dos obstáculos impostos pela La U.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*