Osorio aprova Guardiola na Seleção Brasileira, “mas Sampaoli não”

Amante do futebol brasileiro e “orgulhoso” de estar trabalhando no país, Juan Carlos Osorio, técnico do São Paulo, é mais um torcedor da Seleção Brasileira. Em meio à questionamentos pelo vexame na última Copa do Mundo, o colombiano acredita não existir motivo para tanto alarde e vê em Pep Guardiola o perfil certo para assumir a amarelinha, caso foi necessário eleger alguém de fora do país.

“Guardiola dispensa comentários, acredito que sua ideia está feita exatamente ao perfil do jogador brasileiro, jogar próximo ao rival. Guardiola joga por aproximação, sequências largas de passe, daria certo. (José) Mourinho também. Até porque também ganhou tudo e fala português, tem experiência com jogadores brasileiros”, disse à Fox Sports.

Nesse sentido, Osorio não vê com bons olhos uma possível chegada do argentino Jorge Sampaoli, atualmente no Chile, ao comando técnico da Seleção Brasileira. Os dois despertaram o interesse do São Paulo, que acabou se acertando com o colombiano.

“Samapoli é de fato muito bom, mas a ideia de jogo dele é diferente. Acredito que seja mais na força, pela condição física. Na Copa América, não vimos o Chile trocar uma sequência de 20 passes”, analisou.

Ainda em entrevista à mesma emissora, o treinador do Tricolor aproveitou para ‘acalmar’ os ânimos dos brasileiros, garantindo que não há motivo para tanto alarde depois da humilhante goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014.

“Trabalhei seis temporadas na Inglaterra. É uma potência no futebol, investe nisso, arenas cheias, salários bons aos atletas, mas ganhou pouco na Copa do Mundo, e não produzem nem perto jogadores com tanto talento como no Brasil. O encanto persiste. Para o mundo também. Na Colômbia, muita gente admira o futebol brasileiro. As pessoas sabem que não há sete gols de diferença entre Brasil e Alemanha, foi um acidente”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*