São Paulo ainda aguarda Dória, mas dirigente já pensa em desistir do zagueiro

O São Paulo segue aguardando uma resposta do Olympique de Marselha (FRA) para a oferta de contratação do zagueiro Dória, cujo empréstimo venceu no fim do mês passado. No entanto, diante da indefinição, a diretoria já cogita desistir.

A janela de transferências internacionais para a chegada de jogadores ao Brasil vence na próxima terça-feira, mas o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro não está disposto a esperar. Ao contrário.

– Quando acertei os salários dos jogadores, na última sexta-feira, enviei um e-mail ao Olympique com os termos de uma proposta pelo Dória e até então não me responderam. Eu já tinha sinalizado com isso antes. Se não responderem até amanhã é sinal de que não querem, então talvez eu desista – disse Ataíde, em entrevista ao LANCE!, confirmando a oferta feita pelo defensor, de 20 anos.

No último domingo, após a vitória sobre o Coritiba, o técnico Juan Carlos Osorio disse que haveria uma reunião na segunda para definir o futuro do zagueiro, mas segundo Ataíde, o treinador se equivocou. Os contatos têm sido feitos por e-mail.

– Quero o Dória porque considero um jogador diferenciado, canhoto, jovem, que o treinador quer. Mas se não conseguirmos, temos boas opções na zaga – analisou Ataíde.

O São Paulo fez uma oferta de quatro milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) parcelados por 70% dos direitos econômicos do zagueiro. A ideia é fazer uma operação semelhante à da vinda de Centurión, com dinheiro do diretor de marketing Vinicius Pinotti, mas Ataíde garante que esta possibilidade está descartada.

Após a saída de Paulo Miranda e dos volantes Denilson e Souza, o sistema defensivo preocupa o técnico Juan Carlos Osorio. Nos últimos três jogos, o time sofreu apenas um gol, mas cedeu várias oportunidades para os rivais.

Com Dória, Osorio estaria satisfeito com as opções para a zaga. No momento, ele conta com Toloi, Lucão, Edson Silva, Breno, Lyanco, de 18 anos, além de Rodrigo Caio. Esse último, porém, vem atuando como volante no esquema do treinador.

Fonte: Lance

3 comentários em “São Paulo ainda aguarda Dória, mas dirigente já pensa em desistir do zagueiro

  1. Deixaram escapar o Lugano pra.ficar com esse Dória fraquinho e ainda birrento que foi reclamar de direito de imagem atrasado?

    Oras diretoria, deixem de ser Otários!

  2. Doria, na’o e’ la essas coisas, tem mais marketing que o simplorio Silva,
    nada mais, quando apertado nunca vi ser um Lugano da vida ou mesmo um Miranda, portanto ta faixa do Silva, do ACarlos, porem indiscutivelmente e’ mellhor que os dois atuais titulares, principalmente o tolowsky.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*