Osorio sugeriu Milton interino ao SP e disse que indicaria sucessor em 2016

Até a noite de quinta-feira (29) o São Paulo pensava em manter Doriva como técnico. O cenário é complexo: o atual treinador foi contratado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar dias antes de renunciar, em um momento em que o clube não tinha mais nenhum dirigente empossado. Quando Carlos Augusto de Barros e Silva assumiu e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro voltou, depararam-se com um técnico que gostam, mas que não consideram ideal para o momento. A situação poderia ter sido diferente. Segundo apurou o UOL Esporte, o colombiano Juan Carlos Osorio sugeriu o coordenador Milton Cruz como interino e prometeu indicar um sucessor para 2016.

Osorio, segundo relatam membros da diretoria, sugeriu ao aceitar o convite da seleção mexicana que Milton Cruz ficasse como técnico interino até o fim do ano. O coordenador técnico, que virou amigo do ex-treinador do time, poderia seguir com a mesma filosofia de trabalho, aplicando os conceitos implementados por Osorio durante os quatro meses de trabalho no CT da Barra Funda. O colombiano ainda se comprometeu a dar auxílios frequentes a Milton Cruz por telefone, até o fim desta temporada.

A sugestão de Osorio ainda contemplava a indicação de um nome para sucedê-lo em 2016. A ideia de Osorio era que, após o período de Milton Cruz como interino, uma vez terminada a temporada, indicaria um treinador com a mesma filosofia de futebol para continuar o trabalho no São Paulo.

A relação de Osorio com o ex-presidente Carlos Miguel Aidar era péssima. Foi Aidarquem mandou mensagem criticando rodízio e improvisações do treinador após a derrota para o Ceará no Morumbi, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. No jogo seguinte, contra o Flamengo, no Maracanã, o então presidente acompanhou a delegação no Rio de Janeiro e, segundo relatado por membros do clube, Osorio se recusou a cumprimentá-lo em determinado momento da viagem. A relação do treinador com o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro, porém, era muito boa. Franca, com desentendimentos técnicos, mas de cordialidade.

Um dia após a briga entre Aidar e Ataíde, no último dia 5, o ex-presidente exonerou o vice de futebol e causou um processo de abandono de cargos na diretoria. No mesmo dia, o isolamento parcial fez Aidar convocar todos os vice-presidentes e diretores a pedirem demissão coletiva. No dia 7, Osorio deixou o clube e Doriva foi contratado por definição do presidente e execução do então gerente de futebol José Eduardo Chimello. No dia 10, Aidar anunciou que renunciaria. Quando Leco tomou posse como interino, no dia 15, e promoveu o retorno de Ataíde Gil Guerreiro, já era complicado retomar a sugestão de Osorio.

Doriva foi eliminado pelo Santos na semifinal da Copa do Brasil após duas derrotas por 3 a 1, no Morumbi e na Vila Belmiro. Até aqui o sucessor do colombiano tem cinco partidas, com uma vitória, um empate e três derrotas. Nesta quinta-feira a diretoria do São Paulo conversou sobre as possibilidades e decidiu dar voto de confiança a Doriva e mante-lo no cargo. Os dirigentes acreditam que uma demissão agora e uma nova troca de comando técnico poderia causar ainda mais desgaste ao elenco e diminuir as chances do clube se classificar à Copa Libertadores de 2016.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Osorio sugeriu Milton interino ao SP e disse que indicaria sucessor em 2016

  1. Na época eu falei varias vezes que o clube deveria ter a humildade de consultar o colombiano para ele indicar alguém com a mesma filosofia..
    Daí a verdade aparecendo….
    Ainda tá tempo de consultá-lo enquanto o milton fica até dezembro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*