Vetado por Osorio, Lugano volta à pauta do São Paulo para 2016

O São Paulo analisa a contratação do zagueiro Diego Lugano. O uruguaio de 34 anos, que defende o Cerro Porteño, foi vetado no meio da temporada, quando Juan Carlos Osorio dirigia a equipe, respaldado por Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol. Agora, o clube pensa no ídolo campeão da Libertadores e do Mundial de 2005 principalmente pela falta de uma liderança em 2016 – o time não terá mais Rogério Ceni, que vai se aposentar no fim do ano.

Identificado com a torcida, Lugano tem em seu contrato com o Cerro uma cláusula que o libera ao São Paulo, caso o clube faça uma proposta. Depois da Taça Libertadores deste ano, Lugano foi cogitado, mas barrado por Osorio, que preferia ter um zagueiro canhoto. O clube acabou acertando com Luiz Eduardo, muito criticado pelas falhas recentes diante de Coritiba e Santos.

Dirigentes favoráveis à contratação de Lugano alegam que ele tem liderança e está dentro do orçamento do clube. Além disso, ele ajudaria a alavancar o programa de sócios-torcedores (o Tricolor é o quinto colocado no ranking do Movimento por um Futebol Melhor, com 78 mil sócios) e renderia ações de marketing.

Por outro lado, há dúvidas sobre a questão técnica e o rendimento físico em uma sequência grande de jogos. Não se sabe, também, se o uruguaio consegue jogar em nível competitivo no futebol brasileiro. A volta é vista como um risco para o próprio jogador, que poderia arranhar sua imagem de ídolo da torcida.

Pouco antes da renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar, Lugano teve novamente o nome analisado.

De qualquer forma, a contratação passa pela definição do planejamento de 2016, ainda sem a garantia da permanência de Doriva. O treinador teve início com três derrotas, um empate e uma vitória, em cinco jogos, e briga para classificar o Tricolor para a Taça Libertadores da próxima temporada.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Vetado por Osorio, Lugano volta à pauta do São Paulo para 2016

  1. Nosso grande Lugano seria bom para ser o xerife na zaga e no time, para ver se esse jogadores que nao querem saber de nada comam a bola, tenham sangue nos olhos, tenham vontade de ganhar algum titulo, e logico tb nenhuma loucura com salario alto e investimento alto ate por ser um jogador de fim de carreira como tantos outros.

  2. Sou favorável à contratação do Lugano nos termos em que foi veiculada informação anterior de que ele não teria salário fixo no SP, sendo beneficiário, apenas, do marketing em torno de seu nome. Acho justo. Caso contrário, poderia vir com um salário de jogador em fim de carreira, mesmo porque, com certeza, ele vai poder jogar poucos jogos devido à idade e aos cartões que, certamente, deverão ser muitos, pelo seu tipo de jogo viril e lentidão atual. Para contrato maior que 1 ano com salário de titular, sou contra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*