Osorio se reúne com o elenco para debater os problemas do São Paulo

Adepto dos treinamentos  fechados à imprensa para testar as suas recorrentes inovações na escalação do São Paulo, o técnico Juan Carlos Osorio aproveitou a privacidade na tarde desta segunda-feira para conversar com os jogadores. O assunto era a drástica queda de rendimento da equipe na derrota por 3 a 0 para o Goiás, no sábado, no Morumbi.

“Ele cobrou algumas coisas em particular, só com os atletas mesmo ”, comentou o zagueiro Luiz Eduardo, que cumpriu suspensão na partida em que o São Paulo foi alvo de protestos da sua torcida. “Não foi um bom jogo. Vínhamos de três excelentes atuações, contra Atlético-MG, Corinthians e Figueirense, e não impusemos o mesmo ritmo diante do Goiás. Foi uma derrota que ninguém esperava.”

Segundo o próprio Luiz Eduardo, Osorio não resumiu o seu discurso a cobranças pelo tropeço inesperado. Assim como havia feito logo após o fracasso no Morumbi, o treinador colombiano assumiu a sua parcela de culpa diante do elenco. Ele mais uma vez havia mandado a campo uma equipe bastante modificada, que ficou exposta aos contra-ataques do Goiás, e acabou castigado com três gols.

“O Osorio falou que é totalmente culpado pela situação. Com  isso , você vê que ele é diferente de outros  treinadores”, elogiou Luiz Eduardo.

De fato, Osorio é diferente de outros treinadores. O colombiano adota um rodízio no seu time titular incomum no futebol brasileiro e alterna esquemas táticos até mesmo no decorrer dos jogos do Campeonato Brasileiro.

“Ele estudou bastante para isso, então sabe o que está fazendo. O rodízio já é muito  utilizado na Europa. Tudo o que é novo requer um tempo de adaptação. Algumas pessoas não têm paciência para esperar, mas o importante é que estamos assimilando bem. Com o tempo, vamos nos firmar, independentemente dos jogadores escalados”, defendeu Luiz Eduardo.

Treino
A reapresentação do São Paulo no CT da Barra Funda não se resumiu à reunião com Juan Carlos Osorio. O time também realizou uma atividade tática, já com a presença da imprensa. O atacante Luis Fabiano, em recuperação de um corte no pé direito, trabalhou  normalmente. Ao contrário do goleiro Rogério Ceni, com uma tendinite na coxa direita, e do zagueiro Breno, que sofreu estiramento muscular na coxa esquerda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Osorio se reúne com o elenco para debater os problemas do São Paulo

  1. Acredito que o rodízio se faz quando temos reservas de qualidade,o que ñ é o nosso caso,nossos reservas são limitadíssimos,ñ tem como fazer rodízio com os jogadores falhos que temos tecnicamente,prova disso foi o jg contra o Goiás…

  2. Eu vejo o povo falando que na Europa se usa muito o rodizio, eu acompanho praticamente todos os campeonatos europeus e não vejo esse rodizio, claro que um jogo outro, é poupado alguns jogos, isso é normal aqui no Brasil também, o Messi quantos jogo do Barça ele fica de fora? Até amistoso o cara está em campo. Agora se um cara do nível do Messi e CR7 jogam vários jogos por que uns lango como esses do SPFC precisa ser poupado? Tá de brincadeira, Osorio é bom treinador mas está na hora de parar de inventar “pois ele não é cientista” e achar o time ideal logo para o SPFC e da sua cara ao time, esquece esse rodizio maluco pois isso não vai da certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*